Mirim: Vasco goleia Artsul/Karanba por 5 a 0 pelo Metropolitano Sub-13

Segunda-feira, 07/09/2015 - 06:41
comentário(s)

A vida não tem sido fácil para os rivais do Vasco no Campeonato Metropolitano sub-13. Pelo terceiro fim de semana consecutivo, o Gigante da Colina entrou em campo para golear seu adversário. Neste domingo (06/09), a vítima foi o Artsul/Karanba. Com gols de Gabriel Diniz, João Victor Souza, Marlon, André Loyola e Edvélton, o cruzmaltino venceu por 5 a 0 no CT do Tigres do Brasil, em Xerém.

O placar foi elástico, mas se engana quem pensa que o jogo foi tranquilo. Antes do primeiro gol, anotado por Gabriel Diniz aos 21 minutos, a equipe visitante se lançou ao ataque e levou perigo para a meta do goleiro Lucas Sabino. Sólido defensivamente, o clube de São Januário se segurou e cresceu de rendimento na metade final do primeiro tempo. Antes dele acabar, aos 33, João Victor Souza ampliou a vantagem.

Os demais tentos do triunfo que manteve o Vasco na liderança da competição estadual saíram no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Marlon marcou o terceiro para o cruzmaltino. Edvélton Paulo, aos 18, e André Loyola, aos 33, fecharam a goleada. Treinador do sub-13 do Gigante, Vinícius Almeida festejou o terceiro resultado positivo da equipe no Metropolitano.

- Os garotos estão aplicando nas partidas tudo aquilo que trabalhamos durante os treinamentos. Possuímos não só o melhor ataque, mas também a defesa menos vazada. Isso mostra o equilíbrio da nossa equipe em todos os setores. A nossa grande virtude é o coletivo. Os meninos todos se ajudam, a união entre eles é absurda. Eles sabem o que representa vestir a camisa de um clube grande como o Vasco. Temos coisas para melhorar, mas o grupo está de parabéns por esse início - afirmou o comandante.

Em excelente fase na categoria, o clube da Colina retorna aos gramados no próximo fim de semana. No domingo (13), às 09 horas, no Centro de Treinamentos do Tigres do Brasil, em Xerém, o Vasco enfrentará o Boavista. Até o momento, o mirim vascaíno disputou três partidas e obteve três vitórias. A equipe de São Januário possui nove pontos, 31 gols marcados e nenhum sofrido

Escalação do Vasco: Lucas Sabino, Luiz Sarabanda, Gabriel Estrela, Yulle e Natan; Gustavo Ferreira, João Victor Souza e Gabriel Diniz; Marlon, Thiago Vinícius e João Vicente. Entraram: Hugo Moraes, Figueiredo, Henrique Halls, Azevedo, Renan Pastro, André Loyola, Riquelme, Edvélton, Gabriel Borsatto, Lucas Vieira, Pedro Gomes. Treinador: Vinícius Almeida.

Fonte: Site oficial do Vasco