Mirim: Vasco se sagrou campeão da Copa Tigres no último fim de semana

Segunda-feira, 20/07/2015 - 21:56
comentário(s)

O domingo (19/07) foi vitorioso para o Vasco no mirim. Pela manhã, em Xerém, o cruzmaltino conquistou mais uma taça para o seu salão de troféus. Após empatar sem gols tempo normal, o Gigante da Colina bateu o Tigres do Brasil por 4 a 1 nas penalidades máximas e se sagrou campeão da Copa Tigres. O título foi obtido pelos jogadores da geração 2003, que foram promovidos para a categoria no início da temporada.

Na decisão, o grande destaque do clube de São Januário foi o goleiro Hugo Moraes. O jovem camisa 1 fechou o gol ao defender nada mais, nada menos que três cobranças da equipe adversária na disputa por pênaltis. Demonstrando competência, Juan Batata, Matheus Vairão, Sidiney Costa e Leonardo Russo converteram as penalidades e levaram o time vascaíno ao topo da competição.

- Conquista que vem para ratificar o bom trabalho desenvolvido na base do Vasco. A geração 2003 está apenas no primeiro ano de mirim, mas já mostra o seu valor. É uma equipe muito unida e que possui uma qualidade técnica muito boa. Alguns atletas chegaram para compor o elenco, fato que o deixou ainda mais forte. Estou muito feliz com o trabalho que está sendo feito no mirim. Parabenizo os atletas e toda a comissão técnica. Gostaria de agradecer ao clube, em nome de sua direção, pela confiança depositada em nós - declarou o treinador Vinícius Almeida.

A maioria dos jogadores que compõem a geração 2003 são oriundos do futsal do Vasco. O trabalho desenvolvido nas quadras ganhou força no início do ano, devido a reaproximação com o futebol e o fortalecimento do departamento de captação, indispensável para o clube que almeja descobrir novos talentos. Comandante do sub-13, Vinícius Almeida elogiou a iniciativa cruzmaltina.

- O que vem fortalecendo ainda mais esse nosso trabalho é o retorno da integração futsal e campo. Ela é fundamental, pois tudo se inicia nas quadras. O menino começa lá com sete anos e só depois é transferido para o campo. O Juan Batata, o Marlon, o Caio Dantas, Felipe Drummond, o Diogo Veltem e o Vinícius Gonçalves são exemplos de atletas que iniciaram no salão. Na base, a formação é o mais importante, mas um trabalho sério te leva a resultado positivos, a títulos - finalizou o técnico.

O título do Vasco foi obtido com uma campanha espetacular. Depois de estrear empatando sem gols com o Tigres, o cruzmaltino aplicou uma goleada de 14 a 1 no Sabará (MG). Ainda na fase inicial, o time da Colina bateu o Centenário (RJ) por 3 a 0. Nas quartas, vitória por 2 a 0 sobre o Japeri (RJ) com boa atuação da dupla de ataque, formada por Juan Batata e Marlon. Na semifinal, a vítima foi o Núcleo do Vasco. Na oportunidade, triunfo por 11 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco