Vasco promoveu treino integrado entre as categorias Pré-Mirim e Mirim

Sexta-feira, 17/04/2015 - 01:49
comentário(s)

Visando colocar em atividade seus atletas e dar prosseguimento ao processo de integração na base, o Vasco promoveu na quarta-feira (15/04), no campo do São Cristóvão, um amistoso entre duas categorias. Formado por jogadores nascidos em 2002 e 2003, o mirim enfrentou o time pré-mirim, que conta com atletas das gerações 2004 e 2005.

Assim como era esperado, o duelo terminou com resultado favorável ao sub-13, porém se engana quem pensa que a garotada do sub-11 deixou o local da partida insatisfeita. A oportunidade de encarar jogadores mais velhos foi comemorada não só pelos jovens, mas pela comissão técnica, liderada por Marco Aurélio.

Quem também viu com bons olhos o encontro foi Vinícius Almeida, treinador da categoria mirim. Em entrevista ao Site Oficial, o técnico analisou o desempenho de seus comandados, elogiou o trabalho desenvolvido no pré-mirim e destacou a importância do processo de integração nas categorias de base.

- Foi um amistoso muito importante. Não só para observar os jogadores da minha categoria, mas também para dar uma olhada no trabalho que o Marco Aurélio vem fazendo no pré-mirim. É mais uma etapa do processo de integração entre as categorias. Isso é uma coisa que a nossa direção exige e pede bastante. Esses amistosos são importantes para conhecer, avaliar e ver potencial dos atletas. Vamos seguir fazendo até o início das competições - afirmou o técnico.

Goleiros fizeram trabalho especial

Enquanto os times sub-11 e sub-13 se enfrentavam no campo principal do São Cristóvão, os goleiros participaram de um trabalho especial com os preparadores José Caetano e André Pinheiro. Os profissionais bateram um papo com os jovens e explicaram a importância de cada um dos fundamentos. Após a conversa, os arqueiros colocaram em prática tudo que foi passado.



Fonte: Site oficial do Vasco