Mirim: Sub-12 do Vasco goleia Farense-POR por 7 a 0 na estreia do Mundialito

Domingo, 29/03/2015 - 20:24
comentário(s)

Após os profissionais do futebol de 7 conquistarem a Copa dos Campeões, diante do Flamengo, a garotada da base também vem dando um show de bola, muito longe do Brasil. Em Portugal, mais precisamente em Algarve, distrito de Faro, o Vasco da Gama está disputando o Mundialito Sub-12 de Futebol 7.

E na sua estreia, na manhã deste domingo, o Gigante da Colina não perdoou o seu primeiro adversário, o Farense, de Portugal. Os pequenos vascaínos atropelaram pelo placar de 7 a 0 e mostraram que não estão para a brincadeira e que foram para Europa para conquistar o mundo.

O próximo adversário será o CD 1889, da Espanha, amanhã, às 15:00h no horário de Brasília. O grupo também é composto por Legacy United, dos Estados Unidos e Isla Cristina, da Espanha. No ano passado, o Vasco foi eliminado nas oitavas-de-final pelo Barcelona.

Sempre é válido ressaltar também, que os atletas do Vasco que disputam essa competição, são jogadores de futsal, porém o Mundialito é disputado em futebol de 7.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes


Em Portugal, Sub-12 estreou com o pé direito no Mundialito de Clubes

A caminhada vascaína rumo ao inédito título do Mundialito de Clubes começou com o pé direito. Na manhã deste domingo (29/03), na região do Algarve, em Portugal, a equipe sub-12 estreou com goleada no torneio. Com gols de Marlon (3), Kauã (2), Caio e Pedro Loyola, o Gigante da Colina venceu o SC Farense por 7 a 0.

Com o resultado, o Vasco encerrou a primeira rodada da competição internacional na liderança do seu grupo. Após a partida, o treinador Michael Saint Clair elogiou o desempenho dos seus comandados e frisou a importância de um triunfo no jogo de abertura.

- Estreia é sempre um jogo complicado. Conseguimos um resultado elástico, porém a equipe adversária era muito qualificada. Começamos ansiosos, mas nos soltamos no decorrer da partida. Melhoramos a nossa posse de bola, fomos pacientes e encontramos o jogo - afirmou o técnico.

O clube de São Januário retorna aos gramados nesta segunda-feira (30), às 18 horas (horário local), para enfrentar o CD 1889 EFB B (ESP). Um pouco mais cedo, o SC Farense duelará com o Isla Cristina (ESP). A chave cruzmaltina ainda possui o Legacy United (EUA).

Começaram jogando: José Eduardo, Kayky, Pedro Loyola, Luiz Felipe Dias, Caio Dantas, Marlon e Juan Batata. Entraram: Luiz Felipe Martins, Matheus Vairão, Yuri Borges, Kauã Christian, Luiz Henrique Duran. Treinador: Michael Saint Clair.



Fonte: Site oficial do Vasco