Mirim: Matheus Lima sonha com futuro vencedor no Vasco

Sexta-feira, 06/02/2015 - 15:22
comentário(s)

Ele nasceu em São Paulo, morou nas cidades de Fortaleza e Brasília, mas somente no Rio de Janeiro encontrou a felicidade. Foi na cidade maravilhosa, onde chegou aos nove anos, que o talentoso Matheus Lima começou de fato a caminhar na direção do seu maior sonho: se tornar jogador de futebol.

Atleta do Vasco da Gama, o jovem é o camisa 10 da categoria mirim e acumula conquistas importantes nas quadras. Foi devido as boas atuações no Ajax, equipe de futsal onde deu seus primeiros passos na capital do país, que ele recebeu um convite para vestir a camisa cruzmaltina.

- Cheguei em 2011 para jogar futsal. Passei a jogar no clube após me destacar num campeonato que disputei em Valença. O pessoal do Vasco me viu jogando e me convidou para fazer um teste. Passei uma semana treinando antes do meu pai resolver se mudar para o Rio. O início foi difícil, mas me acostumei e hoje estou muito feliz - lembrou Matheus.

Embora tenha iniciado sua trajetória na reserva, Matheus não demorou muito para mudar seu status. O paulista foi titular do time sub-09 durante a conquista do Campeonato Carioca, em 2011. Na temporada seguinte, o garoto passou a atuar no campo. Foi durante esse período que ele descobriu a posição onde mais consegue se destacar.

- Já cheguei a jogar de volante, mas sempre joguei no meio-campo. Eu sou um jogador que gostar de estar sempre com a bola. Gosto de dar passe e servir os atacantes. Costumo jogar sempre com muito empenho e com muita garra - disse o garoto.

Acostumado a duelar com jogadores mais velhos, o armador já disputou competições internacionais e conquistou alguns prêmios individuais. Apaixonado pelo Vasco, Matheus espera que o ano de 2015 seja vitorioso para o sub-13. Ao falar sobre sua relação com o cruzmaltino, o talentoso jovem revelou que admira alguns atletas do Gigante da Colina.

- Eu gosto bastante de ver o Evander, o Guilherme, o Linnick e o Andrey jogando. Eles são exemplos de jogadores para mim. Jogar no Vasco é muito emocionante. Me sinto feliz vestindo a camisa de um clube grande e centenário. Vou fazer de tudo para fazer um bom ano e ajudar a minha equipe a conquistar títulos. Que seja uma temporada repleta de felicidade - afirmou o meio.

MAIS SOBRE MATHEUS LIMA

Nome completo: Matheus Lima da Silva

Data de nascimento: 24/08/2002

Local de nascimento: Santa Bárbara d´Oeste (SP)

Posição: Meio-campo

Categoria: Mirim

Ídolo: Juninho Pernambucano

Sonho: Se profissionalizar pelo Vasco

Frase: "Para quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião".



Fonte: Site oficial do Vasco