Pré-Mirim: Marco Aurélio é o novo técnico do Vasco

Quarta-feira, 25/03/2015 - 17:26
comentário(s)

A categoria pré-mirim do Vasco tem um novo treinador. Responsável pela descoberta de alguns talentos da base vascaína, como o meio-campo Matheus Índio, que hoje defende o time profissional, Marco Aurélio está de volta ao Gigante da Colina após seis anos.

Durante o período que ficou afastado de São Januário, o profissional trabalhou em outros times do Rio de Janeiro, como Flamengo, Olaria, Bangu e Portuguesa Carioca. O retorno ao lugar onde conquistou inúmeros títulos no futsal foi bastante festejado por Marco.

- A satisfação é imensa por estar voltando ao Vasco. Vou buscar repetir o trabalho que fiz durante minha primeira passagem. Tive a oportunidade na época de participar da formação de jogadores que hoje estão se destacando no clube, casos do Mateus Vital, do Andrey, do Rafael França, do Robinho e do Caio. Meu objetivo é voltar a revelar jogadores para o clube - afirmou.

Em 2015, Marco Aurélio terá à sua disposição jogadores nascidos entre os anos de 2004 e 2005. As competições para essa faixa etária são mais frequentes no segundo semestre, porém se engana quem pensa que o trabalho realizado nos primeiros meses do ano é menos importante.

- O Álvaro, o Isaías e o Nílson passaram para mim que não estão preocupados com títulos, mas com a formação de atletas. Pensamos no desenvolvimento motor e técnico das crianças, pois bola todas elas sabem jogar. Nosso trabalho vai ser o de desenvolver técnicas para que eles cheguem ao time profissional quase prontos em termos de fundamentos. O que importa para o Vasco não é o resultado, a vitória ou a derrota, mas o desenvolvimento técnico de cada jogador - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco