Pré-Mirim: Vasco disputará a Copa Dente de Leite Sub-11 no mês de agosto

Sábado, 25/07/2015 - 09:13
comentário(s)

Visando obter mais uma conquista estadual, o Vasco da Gama disputará a partir do próximo mês a Copa Dente de Leite sub-11. Por reunir os principais clubes do Rio de Janeiro, o campeonato já é considerado pelos participantes um Campeonato Carioca da categoria pré-mirim.

A estreia cruzmaltina no torneio, organizado para atletas nascidos nos anos de 2004 e 2005, será no dia 08 de agosto, às 16 horas, contra o Boavista. Ainda na fase de classificação, o clube de São Januário enfrentará o Mário Lombardi (22, às 09 horas) e o Petropolitano (19, às 16 horas).

Além do Gigante da Colina e de seus adversários, outros 20 times participarão da competição: Botafogo, Flamengo, Fluminense, América, Friburguense, Associação Desportiva, Rio em Forma, Maricá, Itaguaí, Duque de Caxias, Bangu, União, Olaria, Projeto David, Campo Grande, Campos Ferreira, Serrano, Miécimo, Educ Sports e Portuguesa.

Na primeira fase da Copa Dente de Leite, as equipes serão divididas em seis grupos com quatro times, onde todos jogam contra todos. Os dois primeiros da chave garantirão classificação de forma direta para as oitavas de final, onde a disputa passará a ser eliminatória. Os quatro melhores terceiros colocados também avançam para essa fase.

Fonte: Site oficial do Vasco