Mirim: Vasco treina forte visando o Metropolitano; técnico Vinícius Almeida comenta

Terça-feira, 11/08/2015 - 06:39
comentário(s)

Sem disputar uma competição com grandes clubes do futebol nacional desde janeiro, quando obteve o terceiro lugar na Copa Cidade Verde, a equipe mirim do Vasco segue treinando forte no Estádio Ronaldo Luis Nazário de Lima, sede do São Cristóvão de Futebol e Regatas. Os trabalhos visam preparar o time para o Campeonato Metropolitano.

Considerado o Estadual da categoria sub-13 por reunir os principais clubes do Rio de Janeiro, o torneio começará a ser disputado ainda neste mês de agosto. Finalista em 2013 e eliminado na semifinal no ano passado, o Gigante da Colina apostará em sua geração 2002 para conquistar o Carioca da categoria, algo que não ocorre desde 2012.

- Nossa expectativa é muito boa para essa competição. Estamos trabalhando forte desde o início do ano visando o Metropolitano. Iniciamos o trabalho com um bom terceiro lugar na Copa Cidade Verde. Além disso, possuímos uma geração 2002 muito boa tecnicamente. É um grupo que gosta de ter a posse de bola e joga de maneira vertical, buscando sempre o gol - afirmou o treinador Vinícius Almeida.

Além de ter à sua disposição jogadores que em 2016 estarão servindo o sub-15, a comissão técnica também poderá contar com atletas promovidos no início do ano da categoria pré-mirim (sub-11). O goleiro Hugo Moraes e os avançados Hugo Iglesias, Marlon Santos, Juan Batata e Kauet Unger são alguns dos destaques da geração 2003.

- Procuramos sempre fazer um rodízio e trazer atletas da geração 2003 para treinar com o grupo 2002. É um processo que ajuda no aumento da maturidade desses jogadores. Temos muitos jovens de primeiro ano que apresentam uma qualidade técnica muito grande. Também estamos introduzindo alguns garotos nascidos em 2004. O objetivo maior desse trabalho é o de desenvolver esses atletas - declarou o comandante da equipe sub-13.

A tabela do Campeonato Metropolitano ainda não foi divulgada, mas já se sabe que o torneio reunirá as quatro grandes equipes do futebol carioca e será disputado num sistema de pontos corridos. Conforme relatado acima, o Vasco não se sagra campeão estadual na categoria mirim desde 2012, quando bateu o Flamengo por 2 a 1 com sua geração 99.



Fonte: Site oficial do Vasco