Mirim: Veloz e com faro de gol, Marlon realiza sonho da família no Vasco

Quinta-feira, 27/08/2015 - 10:53
comentário(s)

"Um sonho realizado". É dessa forma que Marlon dos Santos, de 12 anos, descreve a oportunidade de defender as cores do Vasco da Gama. Atleta do Fluminense até o final do ano passado, o jovem foi trazido para o Gigante da Colina no início desta temporada por Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base, e atua pelas equipes sub-13 de futsal e futebol.

Nascido em São João do Meriti, município da Baixada Fluminense, Marlon é oriundo de uma família de torcedores cruzmaltinos, e até mesmo por isso possui uma paixão muito forte pelo clube de São Januário. Ainda quando atuava pelo tricolor, o garoto costumava frequentar a casa vascaína para torcer pelo Almirante ao lado do seu falecido avô Reinaldo Pinto.

- Minha família toda é vascaína. Estar no Vasco é diferente para mim, pois é muito melhor jogar no time que você ama. Quando eu estava no Fluminense, eu costumava assistir os jogos em São Januário junto com o meu avô. Eu sempre quis vir jogar aqui, até mesmo porque sou vascaíno. Estou feliz por estar realizando um sonho que não é só meu, mas também do meu falecido avô - afirmou o Marlon.

Nascido em 2003, Marlon atua como meia-atacante e está no primeiro ano de mirim, mas já vem sendo utilizado com frequência na equipe principal, hoje composta por atletas da geração 2002. Treinador da categoria, Vinícius Almeida acredita que o jovem dará alegrias para a torcida vascaína no futuro. O comandante do sub-13 citou as principais características de Marlon.

- Ele é um jogador diferente em termos de qualidade técnica. Além disso, tem um biotipo muito bom. Sua ascensão vem sendo grande. Depositamos confiança nele, mas temos muito cuidado, até porque ele é novo. Tem tudo para ser um grande atleta do Vasco da Gama no futuro. É muito agudo, possui velocidade e finaliza muito bem - analisou o comandante do sub-13.

Abusado dentro das quatro linhas, a promessa esbanja simpatia fora da área de competição. Demonstrando personalidade, o jovem não foge de nenhuma pergunta, nem mesmo quando o assunto é a rivalidade com o Flamengo. Ao puxar seu histórico contra o rubro-negro, Marlon lembra que ganhou mais do que perdeu e admite ter um "gostinho especial" superar o clube da Gávea.

Comemoração inspirada em CR7 e admiração por talentos vascaínos

Melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo é a grande inspiração de Marlon. A idolatria levou o meia-atacante a comemorar os gols marcados da mesma forma que o português. O atleta do Real Madrid, porém, não é o único que chama a atenção do Menino da Colina. Crias do futsal vascaíno, Evander e Mateus Vital, atletas do sub-20, e Phillipe Coutinho, que hoje brilha na Inglaterra, também são admirados pelo garoto da categoria mirim.

- Passei a comemorar dessa forma porque sempre preferi o Cristiano. É tudo ensaiado antes para não dar nada errado (risos). Sonho em ter uma trajetória igual a de alguns jogadores que passaram pelo futsal. Admiro bastante o Coutinho, o Mateus Vital e o Evander. Eles no futuro serão a história do Vasco. Gosto muito do chute do Evander. Abriu para ele, para mim já é gol. Já o Mateus eu gosto da sua criatividade, da forma como deixa todo mundo na cara do gol - revelou Marlon.

Atleta veloz, habilidoso e com faro de gol, Marlon será uma das armas do clube de São Januário na próxima edição do Campeonato Metropolitano sub-13. Ao lado dos companheiros de categoria, o meia-atacante pretende devolver o Vasco ao topo do Rio de Janeiro na categoria, algo que não acontece desde 2012. Escrever o primeiro capítulo da vitoriosa história que almeja ter no cruzmaltino é outro objetivo do jovem jogador.



Fonte: Site oficial do Vasco