Atletismo: Vasco disputa o Campeonato Estadual Mirim com 37 atletas neste fim de semana

Sexta-feira, 02/10/2015 - 20:34
comentário(s)

Após obter excelentes resultados no 33º Intercolegial, no último sábado (26/09), o atletismo do Club de Regatas Vasco da Gama volta à ativa já no próximo final de semana (03 e 04 de outubro), às 08 horas, para disputar o Campeonato Estadual de Mirins (jovens até 15 anos). O torneio terá como palco o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), na Avenida Brasil e contará com a participação de 37 atletas de São Januário. A competição serve como preparação para o Campeonato Brasileiro de Mirins, que será realizado nos dias 09 e 10 de outubro.

As equipes feminina e masculina do Gigante da Colina vão ao campeonato com grandes chances de saírem com resultados expressivos. Maria Vitória e Ester conquistaram o lugar mais alto do pódio no Intercolegial e entram como favoritas para repetirem o feito no evento estadual. Laís é outra que vêm se destacando e também estará representando a Cruz de Malta no torneio. Muitos atletas terão a primeira oportunidade no ano de disputarem uma prova. Com alguns problemas estruturais, a Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro decidiu cancelar algumas competições que ocorreriam em 2015. Solange Chagas, coordenadora de atletismo do Vasco da Gama, fala sobre este assunto e destaca a participação de Cruzmaltino no Campeonato Estadual.

- Este campeonato é para crianças até 15 anos de idade, e antecede o Campeonato Brasileiro da categoria. Como a maioria dos atletas ainda não competiu este ano, acaba sendo uma situação boa para eles se apresentarem. Serve como seletiva também para nós escolhermos quem está melhor preparado para o Brasileiro. O certo seria ter mais torneios para fazer uma coisa mais ampla. A Federação deixou de realizar 70% dos campeonatos que estavam previstos no ano. Ainda tentamos fazer alguns eventos no começo do ano, mas não foi possível porque não tinham lugares. Isto acaba prejudicando os atletas. Mas temos bons representantes e acredito que iremos muito bem. Maria Vitória, Ester e Laís terão oportunidade de conseguir fazer boas provas e evoluírem ainda mais, assim como os todos os outros. - comentou Solange.

Confira a lista dos vascaínas que disputarão o Campeonato Estadual Mirim:

Ana Késia Vieira Dantas
Ana Luiza Ferreira da Silva
Beatriz Vieira Melo
Carolina Macharethe do Carmo
Danielly Souza de Arújo Moreira
Elisa Maria Sinato Batista
Ester Figueira Rocha
Francilayne Luiza de Menezes da Silva
Giovanna Ramos Brochado
Ingryd Cristina Borges Simas
Isabela Moreira dos Santos Pinto da Silva
Julia Alexandre da Cruz
Julia Maria Sinato Batista
Laís Melo Oliveira
Larissa Calazans Harris Regis
Luisa Sobreira da Conceição
Marcelle dos Santos Gomes de Souza
Maria Eduarda Loreti da Silva Felipe
Maria Vitória Quirino de Queiroz
Mariana Vitória Monteirao Lugão
Paula Victória Assis de Jesus
Rafaelle Assis França
Thifany de Souza Miranda
Vitoria Larissa Carvalho de Souza
Vitória Caroline Pereira de Oliveira
Yasmin Silva do Nascimento Barbosa

Masculino

Carlos Eduardo de Souza Freire da Silva
Daniel Nascimento Campos
Douglas Alexandre Barbosa
Gabriel Henrique Matias da Silva
Leandro Motta Marques Correa
Lucas Adriel Meirelles Pimentel
Marcos Estrela Diniz Barros
Nathan Alves de Lima
Pablo Alves Fernando
Roger Celestino Barboza
Weslley Menezes de Oliveira



Fonte: Site oficial do Vasco