Mirim: Vasco derrota Olaria de virada em sua estreia na Copa Light Sub-13: 2 a 1

Segunda-feira, 21/09/2015 - 01:31
comentário(s)

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, a equipe profissional do Vasco não foi a única que fez bonito no fim de semana. No sábado (19/09), no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, em Duque de Caxias, a equipe mirim estreou com vitória na Copa Light. Com dois belos gols do atacante Juan Batata, o cruzmaltino derrotou o Olaria, de virada, pelo placar de 2 a 1.

Se aproveitando do nervosismo vascaíno, a equipe da Rua Bariri se lançou ao ataque no início da partida, e logo aos três minutos abriu o placar através de uma rápida jogada de contra-ataque. Após o gol adversário, o Gigante da Colina se acalmou e passou a mandar no jogo. Depois de desperdiçar duas boas oportunidades, Jorge fez grande jogada e serviu Juan Batata, que empatou o duelo com uma bonita finalização.

O tento empolgou o time de São Januário, que demorou para passar à frente do marcador. Aos 27 minutos, Henry escapou pela esquerda e cruzou na direção de Juan Batata. Com um chute de primeira, o camisa 11 venceu o goleiro adversário e colocou o Vasco em vantagem. O Olaria buscou empate na reta final do primeiro tempo, mas pouca coisa conseguiu fazer. O mesmo aconteceu ao longo de toda a etapa final.

Para manter em atividade todo o elenco mirim, o Vasco optou por disputar a Copa Light com uma equipe formada por jogadores da geração 2003, ou seja, que foram promovidos no início deste ano para a categoria. O grupo principal, composto por atletas nascidos em 2002, vem disputando o Campeonato Metropolitano. Até o momento, o cruzmaltino lidera a citada competição estadual.

Escalação do Vasco: Hugo Moraes, Hugo Eduardo, Kayky, Rafael e Henry; Dudu, Vinícius e Hugo Iglesias; Kauet Unger, Jorge e Juan Batata. Entraram: Kauan Cristian, Bruno Gabriel, Leozinho, Caio Dantas, Luiz Miguel, Matheus Vairão, Alexandro Ferreira e Sidney Costa. Treinador: Sergio Leiroz.



Fonte: Site oficial do Vasco