Juniores: Vasco enfrenta Botafogo nesta 4ª às 16h podendo se classificar no OPG

Quarta-feira, 12/11/2014 - 09:03
comentário(s)

A segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães se encerra apenas no próximo fim de semana, porém a equipe sub-20 do Vasco decide seu futuro na competição nesta quarta-feira (12/11). No Centro de Formação Trops, em Niterói, o Gigante de São Januário enfrentará o Botafogo, equipe com quem divide a liderança do grupo E. Se vencer o alvinegro às 16 horas, o cruz-maltino encaminhará sua classificação para a decisão do campeonato, conquistado pela última vez na temporada de 2009.

Invicta desde a segunda rodada, a equipe dirigida pelo ídolo Aguinaldo Sorato entrará em campo com algumas novidades. Desfalques contra o Fluminense no último fim de semana, o goleiro Gabriel Félix e o lateral-esquerdo Márcio retornam ao time. O único titular que ficará de fora do clássico será Sinval Júnior. Ainda se recuperando de uma lesão muscular, o zagueiro será substituído outra vez por Fábio.

Vascaínos e alvinegros já se enfrentaram na atual edição do Torneio OPG. No mês passado, os rivais duelaram no Centro de Treinamento de Itaguaí. Na oportunidade, o clube da Colina entrou em campo com uma equipe alternativa devido aos compromissos na Copa do Brasil. Apesar de não jogar com sua força máxima, o Vasco derrotou o clube de General Severiano por 1 a 0. Autor do gol da vitória, Guilherme Costa frisou a importância de um novo resultado positivo.

- Todos nós sabemos da importância desse jogo. Se ganharmos amanhã, vamos ficar bem encaminhados para final. Posso garantir ao torcedor que iremos com tudo para cima do Botafogo. Queremos sair de lá com um bom resultado. Temos capacidade para isso - disse o camisa 10.

Também na briga pela vaga da chave na final, Fluminense e Nova Iguaçu se enfrentaram no mesmo dia e no mesmo horário no Centro de Treinamento de Xerém. O tricolor, que superou o Gigante na primeira rodada, possui cinco pontos, dois a mais que a equipe laranja. Vasco e Botafogo lideram a chave com sete. No momento, a equipe alvinegra leva vantagem nos critérios de desempate.

Provável escalação do Vasco: Gabriel Félix, Arlen, Fábio, Ítalo e Márcio; Jonatas Paulista, Lucas Barboza, Bruno Cosendey e Guilherme Costa; Yago e Renato Kayser. Suplentes: Charles, Eron, Venício, Richard, Yago Índio, Muriel Dorigatti e Caio Monteiro. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Lista de jogos do Vasco na segunda fase do Torneio OPG:

18/10/2014- Fluminense 1 x 0 Vasco- CT de Xerém
25/10/2014- Vasco 1 x 0 Botafogo- CT de Itaguaí- Guilherme Costa
01/11/2014- Vasco 1 x 0 Nova Iguaçu- CT de Itaguaí- Henrique
08/11/2014- Vasco 3 x 3 Fluminense- CT de Itaguaí- Yago, Bruno Cosendey e Guilherme Costa
12/11/2014- Botafogo x Vasco - CEFAT
15/11/2014- Nova Iguaçu x Vasco- CT Nova Iguaçu

Fonte: Site oficial do Vasco