Juniores: Vasco empata com o Fluminense pelo OPG: 3 a 3

Sábado, 08/11/2014 - 18:44
comentário(s)

Pela 1ª rodada do returno da 2ª fase do Torneio OPG de Juniores, o Vasco empatou com o Fluminense por 3 a 3 na tarde deste sábado (08/11) em Itaguaí. No outro jogo da chave, disputado no meio de semana, o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu fora de casa por 2 a 0.

A classificação do Grupo E ficou assim:

1º Botafogo, 7 pts e saldo +5;
2º Vasco, 7 pts e saldo +1;
3º Fluminense, 5 pts;
4º Nova Iguaçu, 3 pts.

No outro grupo, o F, o Olaria lidera. Apenas o 1º colocado de cada grupo avança à decisão.

Fonte: NETVASCO


Em jogo movimentado, Sub-20 empata com o Fluminense no OPG

Pela primeira rodada do returno da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, Vasco e Fluminense fizeram um jogo pra lá de movimentado no Centro de Treinamento de Itaguaí. Melhor equipe do grupo no turno, o Gigante da Colina saiu atrás do marcador, virou a partida, porém não conseguiu impedir que o clássico terminasse empatado em 3 a 3. Devido ao resultado, o clube de São Januário encerrará o dia na segunda colocação, mas com o mesmo número de pontos do líder Botafogo.

Na casa da base vascaína, o tricolor saiu na frente com um gol logo nos primeiros minutos. Ainda na etapa inicial, o Vasco conseguiu virar a partida. Primeiro, Renato Kayser fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Yago marcar. Depois, Eron mandou a bola para área e a viu passar por todo mundo antes de chegar aos pés de Guilherme Costa, que rolou para Bruno Cosendey balançar as redes.

Necessitando da vitória, o Fluminense foi com tudo para o ataque no segundo tempo. A atitude foi premiada com dois gols, que fizeram o time das Laranjeiras liderar novamente o marcador. Na última metade da etapa final, o Gigante de São Januário voltou a pressionar e a levar perigo para a meta rival. O gol de empate, porém, só saiu nos derradeiros minutos. Dessa vez, Yago criou um grande lance e tocou na medida para Guilherme Costa, que "chapou" a bola para o fundo do barbante.

Visando a classificação para a grande decisão do torneio estadual, o sub-20 do Vasco fará um jogo decisivo contra o Botafogo na próxima quarta-feira (12). No Centro de Formação de Atletas Trops, em Várzea das Moças, Niterói, o clube da Colina enfrentará o Botafogo. Se vencerem a equipe de General Severiano, os comandados do treinador Aguinaldo Sorato ficarão próximos da vaga na final. Uma derrota significará a eliminação cruz-maltina do torneio.

Escalação do Vasco: Charles, Eron, Fábio, Ítalo e Matheus Souza; Jonatas Paulista, Lucas Barboza, Bruno Cosendey e Guilherme Costa; Yago e Renato Kayser. Entraram: Arlen, Caio Monteiro e Wendell. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Lista de jogos do Vasco na segunda fase do Torneio OPG:

18/10/2014- Fluminense 1 x 0 Vasco- CT de Xerém
25/10/2014- Vasco 1 x 0 Botafogo- CT de Itaguaí- Guilherme Costa
01/11/2014- Vasco 1 x 0 Nova Iguaçu- CT de Itaguaí- Henrique
08/11/2014- Vasco 3 x 3 Fluminense- CT de Itaguaí- Yago, Bruno Cosendey e Guilherme Costa
12/11/2014- Botafogo x Vasco - CEFAT
15/11/2014- Nova Iguaçu x Vasco- CT Nova Iguaçu



Fonte: Site oficial do Vasco