Juniores: Vasco enfrenta o Santos na Vila Belmiro pela Copa do Brasil Sub-20 nesta 3ª às 21h com ESPN Brasil

Terça-feira, 04/11/2014 - 03:34
comentário(s)

Os Meninos da Vila têm uma grande decisão na noite desta terça-feira. Diante do Vasco, o Santos busca se manter vivo em busca do bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20. Após perder por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o Peixe precisa da vitória dentro de seus domínios, a partir das 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. A entrada é franca.

Sem poder contar com o atacante Diego Cardoso, que segue em tratamento de uma lesão no tornozelo direito, o Peixe tem à disposição o atacante Mateus Augusto, que foi liberado pelo departamento médico.

O Peixe precisa vencer o Vasco pelo placar simples de 1 a 0. Porém, se tomar um gol, o time do técnico Pepinho Macia precisa abrir uma vantagem de dois gols para chegar à semifinal. “Estamos muito otimistas. Nossa semana de trabalhos foi muito boa. Apensar da derrota no Rio de Janeiro, por 2 a 1, o gol fora de casa pode fazer a diferença. Sabemos da nossa força dentro de casa. Dificilmente não marcamos gols na Vila Belmiro. E, além disso, tem o fator da torcida, que tem nos ajudado muito. Esperamos reverter essa situação e passar para a semifinal”, disse Pepinho.

À disposição do treinador, o atacante Stéfano Yuri também prega confiança. “Nossa expectativa é a melhor. Nosso time está esperto e conhece como o Vasco joga. Temos que manter o nosso trabalho, permanecer focados e fazer o que estamos acostumados a realizar dentro de casa. Podemos sair com a classificação. Queremos a vaga nesta terça-feira, e se tudo der certo, o profissional também vai complementar a semana de forma perfeita”, comentou o camisa 9, também ressaltando a decisão do time profissional contra o Cruzeiro.

Campanhas

Na primeira fase, os Meninos da Vila venceram o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, e por 5 a 1 na Vila Belmiro. Nas oitavas, um empate por 0 a 0 em Santa Catarina e um triunfo por 1 a 0, no duelo de volta, contra o Figueirense, deu ao Santos a vaga para as quartas de final.

Por sua vez, o Vasco passou pelo América-MG na primeira fase. Com uma derrota por 2 a 1 e uma vitória por 5 a 2, respectivamente, o time do Rio de Janeiro se classificou para enfrentar o Palmeiras, onde triunfou por 2 a 0, em São Paulo, e 4 a 2 em casa.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nota da NETVASCO: A ESPN Brasil transmite a partida ao vivo.