Juniores: Vasco embarcou na manhã desta 2ª-feira para Santos

Segunda-feira, 03/11/2014 - 17:40
comentário(s)

Pensando na classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o sub-20 do Vasco da Gama embarcou no início da tarde desta segunda-feira (03/11) para São Paulo. Na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira (04), às 21 horas, o time vascaíno enfrentará o Santos. No primeiro duelo, realizado em São Januário na semana passada, o cruz-maltino venceu o alvinegro praiano pelo placar de 2 a 1, de virada, com dois gols de Bruno Cosendey.

Herói na Colina, Cosendey será um dos oito jogadores que iniciaram o último compromisso que estarão à disposição da comissão técnica para o segundo duelo. Márcio e Matheus Santana, lesionados, além de Yago, suspenso, desfalcarão o almirante contra o Peixe. A novidade na lista é a presença de Caio Monteiro, artilheiro do juvenil e da base do Vasco na temporada de 2014. Substituído no Caldeirão ainda na etapa inicial, Guilherme Costa também seguiu viagem com a delegação.

Apesar de precisar apenas de um empate para carimbar o seu passaporte para a próxima fase, o Vasco não jogará para se defender no recinto santista. Pelo menos é isso que garante Aguinaldo Sorato. Ídolo vascaíno, o comandante promete um time aplicado e organizado ao longo dos noventa minutos. A ideia é aproveitar os vacilos da equipe adversária para obter um resultado idêntico aos dos últimos quatro jogos do torneio nacional.

- A atitude dos garotos vem sendo muito boa. Mesmo nos momentos de dificuldade, como no primeiro tempo do último jogo, a equipe tem mantido o equilíbrio. Esse tem sido a tônica do nosso time. Ele tem tido equilíbrio em todos os setores. É isso que tem nos feito avançar de fase na Copa do Brasil. Sabemos do potencial do Santos, mas conseguimos conquistar uma importante vantagem. Iremos usá-la apenas no fim do jogo. Ao longo dele, temos que ter tranquilidade para suportar a pressão do adversário - afirmou o técnico.

Poucas horas antes de pegar a estrada com destino a Santos, os Meninos da Colina fizeram um trabalho leve no Centro de Treinamento de Itaguaí. Após baterem um papo com a comissão técnica, os atletas treinaram bolas paradas e cobranças de pênalti. Os goleiros Gabriel Félix e Charles também não tiveram descanso. Os arqueiros aprimoraram alguns fundamentos da posição com o preparador Marcelo Pires.

Atletas relacionados para a viagem:

Goleiros- Gabriel Félix e Charles;
Laterais- Richard, Eron, Henrique, Matheus Souza e Arlen;
Zagueiros- Kadu Fernandes, Sinval, Fábio e Ítalo;
Meio-campistas- Jonatas Paulista, Bruno Cosendey, Lucas Barboza, Yago Índio e Guilherme Costa;
Atacantes- Caio Monteiro, Renato Kayser, Marquinhos do Sul e Wendell.

Fonte: Site oficial do Vasco