Juniores: Pelo OPG, Vasco vence o Nova Iguaçu em Itaguaí e lidera grupo: 1 a 0

Sábado, 01/11/2014 - 18:43
comentário(s)

Na última rodada do 1º turno da 2ª fase do Torneio OPG de Juniores, o Vasco derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0 na tarde deste sábado (01/11) em Itaguaí. O gol foi marcado por Henrique. No outro jogo do Grupo F, Botafogo e Fluminense empataram sem gols. O Vasco lidera a chave com 6 pontos, seguido de Botafogo e Fluminense com 4 e Nova Iguaçu com 3. Apenas o 1º colocado avança para a decisão da competição. No Grupo E, o Olaria lidera, seguido pelo Flamengo.

Fonte: NETVASCO


Sub-20 derrota Nova Iguaçu e assume liderança do Torneio OPG

Mais uma vez, a estratégia adotada pela comissão técnica surtiu efeito na categoria sub-20. Visando o jogo da próxima semana contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco jogou na tarde deste sábado (01/11), no Centro de Treinamento de Itaguaí, contra o Nova Iguaçu, com um time alternativo. Apesar de não ter atuado com seu elenco principal, o cruz-maltino não fez feio e venceu o adversário por 1 a 0, emplacando assim seu segundo triunfo consecutivo no Torneio Otávio Pinto Guimarães.

Contra a equipe da Baixada Fluminense, o treinador Aguinaldo Sorato escalou o time com alguns jogadores que já chegaram a ser titulares do time júnior. Atletas como Kadu Fernandes, Richard, Jonatas Paulista, Muriel Dorigatti e Wendell foram utilizados. O profissional colocou em campo também o lateral-esquerdo Henrique, hoje integrante do elenco profissional do Gigante. Foi justamente dos pés dele que saiu o único tento anotado pelo cruz-maltino na partida. O jovem balançou as redes através de uma cobrança de falta.

A vitória fez a equipe de São Januário chegar aos seis pontos e assumir a liderança do seu grupo na competição estadual. Pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães, o Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (08), às 16 horas, para encarar o Fluminense no CT de Itaguaí. Alguns dias antes, conforme foi relatado acima, o cruz-maltino enfrenta o Santos pela Copa do Brasil. O duelo contra o Peixe acontecerá na terça-feira (04), às 21 horas, na Vila Belmiro. O time vascaíno precisa apenas de um empate para avançar de fase.

Escalação do Vasco: Charles, Arlen, Fábio, Kadu Fernandes e Matheus Souza; Jonatas Paulista, Richard, Henrique (Lucas Aguiar) e Yago Índio (Lucas Barboza); Muriel Dorigatti (Marquinhos do Sul) e Wendell. Entraram: Treinador: Aguinaldo Sorato.

Lista de jogos do Vasco na segunda fase do Torneio OPG:

18/10/2014- Fluminense 1 x 0 Vasco- CT de Xerém
25/10/2014- Vasco 1 x 0 Botafogo- CT de Itaguaí- Guilherme Costa
01/11/2014- Vasco 1 x 0 Nova Iguaçu- CT de Itaguaí- Henrique
08/11/2014- Vasco x Fluminense- CT de Itaguaí
12/11/2014- Botafogo x Vasco - CEFAT
15/11/2014- Nova Iguaçu x Vasco- CT Nova Iguaçu

Fonte: Site oficial do Vasco