Juniores: Autor dos gols da virada, Bruno Cosendey fala sobre a vitória contra o Santos

Quarta-feira, 29/10/2014 - 15:19
comentário(s)

Ninguém brilhou mais na tarde desta terça-feira (28/10) que o meio-campo Bruno Cosendey. Em sua segunda casa, o Estádio de São Januário, o jovem desfilou todo seu talento e comandou o Vasco na vitória obtida diante do Santos. O camisa 8 apareceu no momento que a equipe mais precisava. Perdendo por 1 a 0, o clube da Colina viu seu principal destaque na Copa do Brasil sub-20, o armador Guilherme Costa, deixar os gramados contundido.

Sem o camisa 10, o atleta de 17 anos passou a ter mais liberdade para atacar. No primeiro tempo, Cosendey chegou a assustar com alguns arremates de longa distância. Todos eles acabaram passando longe da meta santista. Na etapa final, através de duas bolas paradas, Bruno atingiu seu objetivo. Com belos chutes, o jogador marou dois gols, superou o goleiro João Paulo e deu ao cruz-maltino sua quarta vitória consecutiva no torneio nacional.

A atuação dentro da Colina Histórica foi bastante comemorada pelo armador. Após o duelo contra o alvinegro praiano, Bruno Cosendey analisou seu desempenho e descartou qualquer tipo de favoritismo no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (04/11), às 21 horas, na Vila Belmiro. Destaque do almirante, o garoto da geração 97 agradeceu a torcida pela bela festa produzida no Caldeirão.

- Tive a felicidade de fazer dois gols e ajudar o grupo. Agora temos que focar, trabalhar, pois teremos um jogo bastante complicado lá em Santos. É sempre bom contar com o apoio do torcedor. Nós saímos atrás, mas eles não pararam de apoiar. Cantaram o tempo todo e nos ajudaram a conquistar a virada. Queria agradecer a quem veio. Que eles possam comparecer nas demais partidas - afirmou Cosendey.

Em boa fase, Bruno é na atualidade o artilheiro do clube de São Januário na Copa do Brasil. Além de ter marcado dois gols contra o Santos, o camisa 8 também balançou as redes contra América Mineiro e Palmeiras. O meia estará novamente à disposição do treinador Sorato para o próximo duelo com o Peixe.



Fonte: Site oficial do Vasco