Juniores: Vasco vence o Santos em São Januário no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil: 2 a 1

Terça-feira, 28/10/2014 - 17:54
comentário(s)

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco derrotou o Santos por 2 a 1, de virada, na tarde desta 3ª-feira (28/10) em São Januário. Caio abriu o marcador para o Santos aos 12 minutos do 1º tempo; na etapa final, Bruno Cosendey virou com 2 gols de falta, aos 19 e aos 24 minutos.

O jogo de volta está marcado para a próxima 3ª-feira (04/11), às 21h, na Vila Belmiro, em Santos, com o Vasco jogando pelo empate ou até por uma derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes pelo menos 2 vezes (3 a 2, 4 a 3 e assim por diante), para se classificar.




Fonte: NETVASCO (texto), Twitter do assessor de imprensa Roger Ferreira (foto)


De virada, Sub-20 bate Santos e sai na frente na Copa do Brasil

No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco recebeu o Santos em São Januário, na tarde desta terça-feira (28/10). De virada, com dois gols de Bruno Cosendey, o Gigante da Colina venceu a equipe da Baixada Santista por 2 a 1. No jogo de volta, o cruzmaltino vai até a Vila Belmiro, na próxima terça-feira (04/11), às 21 horas, podendo até empatar para garantir a vaga na semifinal.

O JOGO

O jogo começou equilibrado, com o Vasco bastante presente no ataque, mas foi o Santos que abriu o placar. Aos 12 minutos de jogo, em um contra-ataque, Caio aproveitou oportunidade e marcou o primeiro gol da partida. O resultado parcial adverso não chegou a abalar a equipe cruzmaltina, que teve duas boas chances para igualar o marcador, com Sinval e Bruno Cosendey. O primeiro acertou o travessão e o segundo assustou o goleiro adversário com um chute de fora da área.

O técnico Sorato precisou fazer duas alterações na equipe ainda na primeira etapa da partida. Guilherme Costa e Mateus Santana saíram lesionados, dando lugar a Marquinhos do Sul e Calebe, respectivamente. Na volta do intervalo, os times mantiveram o nível do primeiro tempo, com um jogo disputado, e aberto para os dois lados.

Marquinhos do Sul era o destaque vascaíno, criando a maioria das oportunidades, pela esquerda do ataque cruzmaltino. Aos 19 minutos de jogo o Vasco chegou ao empate. Bruno Cosendey cobrou falta no canto direito, deixando tudo igual na partida. Cinco minutos depois, a virada. Em nova cobrança de falta, Bruno Cosendey acertou o mesmo canto do goleiro João Paulo, e marcou seu segundo gol na partida. Vasco 2 a 1.

O Santos ainda buscou uma reação e levou perigo em um lance que Gabriel Felix brilhou mais uma vez. No fim da partida, em um contra-ataque cruzmaltino, Marquinhos do Sul sofreu falta que resultou na expulsão do lateral santista. O Vasco administrou a vantagem e garantiu a vitória por 2 a 1.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Eron, Sinval, Ítalo e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey (Jonatas Paulista), Matheus Santana (Calebe) e Guilherme Costa (Marquinhos do Sul); Yago e Renato Kayzer. Treinador: Aguinaldo Sorato.





Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Canal VascoTV no Youtube (vídeo)