Juniores: Vasco perde para o Santos e deixa a Copa do Brasil Sub-20: 1 a 0

Terça-feira, 04/11/2014 - 22:59
comentário(s)

No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 na noite desta 3ª-feira (04/11) na Vila Belmiro, em Santos, e se despediu da competição devido ao critério do maior número de gols marcados fora de casa, pois vencera o jogo de ida, em São Januário, por 2 a 1. O gol da vitória santista foi marcado por Matheus Augusto aos 32 minutos do 2º tempo. Para assistir aos melhores momentos da partida, clique aqui.

Fonte: NETVASCO


Santos derrota o Vasco e avança às semifinais da Copa do Brasil sub-20

O Santos derrotou o Vasco por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Na partida de ida, o time paulista havia perdido por 2 a 1 no Rio de Janeiro. A classificação se deu por ter feito um gol na casa do adversário.

A virada no torneio sub-20 anima a torcida santista, que promete lotar a mesma Vila Belmiro nesta quarta-feira, em duelo contra o Cruzeiro por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. No primeiro jogo, a Raposa venceu por 1 a 0, e o Peixe agora precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar.

No sub-20, o gol da vitória sobre o Vasco saiu dos pés de Matheus Augusto, aposta do técnico Pepinho Macia no segundo tempo no lugar do meia Léo Cittadini. O Vasco criou suas melhores chances no primeiro tempo, aproveitando falhas do sistema defensivo santista, mas não conseguiu balançar a rede.

Apesar da chuva, torcedores marcaram presença na Vila para acompanhar Santos e Vasco (Foto: Natasha Guerrize)

O jogo

A chuva atrapalhou as equipes nos primeiros minutos da partida. Precisando balançar as redes para seguir na Copa do Brasil, o Santos dominou as ações, atacando principalmente pela direita, com as subidas do lateral Daniel Guedes. O Vasco, adotando o contra-ataque como estratégia, aproveitou as brechas deixadas pela defesa alvinegra e assustou ao menos duas vezes com o meia Guilherme e o atacante Marquinhos. Nada, porém, que tirasse o zero do marcador.

A insistência santista no ataque acabou premiada no segundo tempo. Aos 28 minutos, Matheus Augusto, que retornava de lesão e foi a campo após o intervalo, recebeu cruzamento da direita e mandou no canto direito do goleiro Gabriel. O próprio atacante quase ampliou aos 38, depois de puxar contra-ataque em velocidade. Com o time à frente no marcador, os torcedores santistas aproveitaram para provocar os vascaínos, gritando "Ão, ão, ão, segunda divisão".

Fonte: GloboEsporte.com


Na Vila Belmiro, Sub-20 perde e se despede da Copa do Brasil

Acabou na noite da última terça-feira (04/11) a participação do Vasco da Gama na Copa do Brasil sub-20. Após vencer por 2 a 1 no jogo de ida, realizado na semana passada em São Januário, o cruz-maltino perdeu para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro e deu adeus ao campeonato nacional.

Eliminado nas quartas de final, o Gigante da Colina voltará suas atenções para outra competição, o Torneio OPG. Líder do Grupo E, o time vascaíno joga neste fim de semana contra o Fluminense. Uma vitória deixará a equipe comandada pelo ídolo Sorato próxima da decisão do torneio estadual.

O JOGO

Necessitando de gols para conquistar a classificação para a próxima fase, o Santos começou o duelo partindo para cima do Vasco. Com jogadas pelo alto e investidas pelo flanco direito, o alvinegro praiano assustou bastante o goleiro Gabriel Félix nos primeiro 20 minutos. Na segunda metade da etapa inicial, o jogo se tornou equilibrado, principalmente devido ao crescimento do time cruz-maltino.

Em duas bolas cruzadas por Guilherme Costa, os Meninos da Colina quase abriram o placar. Na oportunidade, Sinval e Renato Kayser desperdiçaram antes do cronômetro atingir 30 minutos. Assim como nos primeiros momentos, o Santos voltou a levar perigo com jogadas pelas laterais, dessa vez também pelo lado esquerdo.

Recuado e apostando nos contra-ataques, o time vascaíno teve mais algumas boas chances no primeiro tempo. Com arremates de longe, mais precisamente da meia lua da grande área, Bruno Cosendey e Renato Kayser colocaram João Paulo para trabalhar. Outro que quase balançou as redes foi Guilherme Costa através de um chute cruzado.

No segundo tempo, o clube da Colina tomou a iniciativa. Logo aos seis minutos, Renato Kayser recebeu na grande área, ganhou do zagueiro e chutou por cima. A equipe da casa respondeu na sequência com um chute cruzado, mas foi o Vasco que novamente levou perigo aos 15. Dessa vez, Lucas Barboza não concluiu com perfeição a chance criada.

A partir daí se iniciou uma enorme pressão santista. Empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número na Vila Belmiro, o alvinegro praiano produziu inúmeras chances de gol. Gabriel Félix, a trave e a péssima pontaria do ataque salvaram o clube de São Januário até a metade do segundo tempo. Foi nesse momento que Matheus Augusto recebeu livre e tocou na saída do arqueiro vascaíno.

Na reta final da partida, Vasco e Santos chegaram com perigo ao campo de ataque. Com boas defesas, Gabriel Félix evitou pelo menos mais dois gols da equipe da Vila. Com Lucas Barboza, Marquinhos e Guilherme Costa, o Gigante da Colina também assustou, mas não conseguiu fazer o placar ser modificado mais uma vez.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Eron, Sinval, Ítalo e Henrique; Jonatas Paulista (Yago Índio), Lucas Barboza, Bruno Cosendey (Wendell) e Guilherme Costa; Marquinhos do Sul e Renato Kayser (Caio Monteiro). Treinador: Aguinaldo Sorato.



Fonte: Site oficial do Vasco