Botafogo jogará contra o Figueirense em São Januário para fugir de penhora de Joel Santana

Quarta-feira, 12/11/2014 - 07:06
comentário(s)

São Januário parece ter sido a solução que a diretoria do Botafogo encontrou para apostar suas últimas fichas na fuga do clube do segundo rebaixamento de sua história. Será no estádio do Vasco que o Botafogo jogará contra Figueirense no próximo dia 19 de novembro, pela 35ª rodada. O confronto pode ser considerado direto. Apesar de estar na 13ª posição com 39 pontos, o clube catarinense ainda tem risco matemático de rebaixamento.

A escolha de São Januário foi para aproximar o time da torcida. A diretoria quer mandar seus próximos jogos no Rio de Janeiro, mas está evitando o Maracanã, pois uma ação judicial do técnico Joel Santana deixou penhorada a renda destinada ao clube em seus jogos no palco da final da Copa de 2014.

O Botafogo jogará no Maracanã neste sábado, mas porque o mando de campo é do Fluminense. A diretoria já tem evitado o estádio desde que a penhora foi determinada pela justiça. O classico contra o Flamengo, por exemplo, foi em Manaus. E o jogo contra o Atlético-PR acabou sendo disputado em Volta Redonda no último sábado.

Além do jogo contra o Figueirense, o Botafogo só terá mais um mando de campo nesta temporada. Será na última rodada, contra o Atlético-MG. Mas o palco da partida, que promete ser dramática, ainda não está definido.

Fonte: O Globo online