Confira 5 episódios que marcaram a era Dinamite no Vasco

Quarta-feira, 12/11/2014 - 08:30
comentário(s)

Os 5 episódios que marcaram a era Roberto Dinamite na presidência do Vasco

1) O maior ídolo na presidência
Pela 1ª vez na história de um grande clube brasileiro, um ex-jogador e, mais do que isso, o maior de todos a vestir a camisa do Vasco, chegava ao comando. Com apoio de vascaínos de diversos setores, Dinamite era como um sopro de modernidade, esperança de tempos mais democráticos, após sete anos de Eurico Miranda

2) O primeiro rebaixamento
O Vasco caiu para a Série B em dezembro de 2008. Dinamite estava no início de sua gestão, e aquele revés foi atribuído, em grande parte, à herança recebida de Eurico Miranda. Apesar da dor da torcida, prevalecia a esperança de que o tombo serviria para grandes saltos no futuro e o reeencontro com o passado de glórias.

3) A volta, nos braços da torcida
Na Série B de 2009 o Vasco fez uma campanha digna de um time grande. Venceu a maioria dos jogos com autoridade e mostrou que seu lugar não era ali. A torcida lotou São Januário e o Maracanã e fez valer o lema que empurrou a equipe naquele ano: "o sentimento não pode parar".

4) Em 2011, o ponto alto da gestão
Aquele foi um ano de sonho. Um ano que o torcedor do Vasco gostaria que tivesse sido a regra, e não a exceção. Com time bem montado e competitivo, o Vasco conquistou a Copa do Brasil. E terminou também como vice-campeão brasileiro, garantindo duplamente vaga para a Libertadores do ano seguinte.

5) Reeleição, crise, nova queda
Na esteira do sucesso de 2011, Dinamite se reelegeu para mais um triênio. No segundo mandato, a marca foi a crise financeira. Sempre sem dinheiro, o clube atrasou pagamentos de funcionários e jogadores e não montou times à altura de sua tradição. No Brasileiro de 2013, novo vexame: outra vez rebaixado para a Segundona.

Fonte: O Globo Online