Ignorado pelos candidatos, Roberto Dinamite fala sobre as eleições

Terça-feira, 11/11/2014 - 15:31
comentário(s)

O ainda presidente Roberto Dinamite chegou para votar no Vasco por volta das 14h30 desta terça-feira. Acompanhado de alguns dirigentes do clube, ele cruzou com os candidatos à presidência já na parte onde se situam as cabines, mas foi ignorado pelos postulantes a sucedê-lo. Embora todos se olhassem, não houve cumprimento.

Omisso durante todo o processo eleitoral, Roberto Dinamite justificou os motivos pelos quais não declarou apoio a nenhum candidato e nem tentou concorrer ao pleito.

"No meu modo de ver, é um direito de cada um. Não vou perguntar em quem você (repórter) votou para presidente. É um direito seu e preservo esse direito. O que eu quero, independente do vencedor, é que ele possa continuar com essa relação democrática. Acertar e errar faz parte do jogo. Às vezes se acerta, e às vezes se noticia mais as coisas negativas. Espero que o trabalho de vocês [imprensa] também possa ser preservado", disse.

O clima na eleição esquentou cerca de meia hora após a chegada de Dinamite por conta de acusações de boca de urna.

Os candidatos se posicionavam próximos às urnas recepcionando os sócios, e um fiscal de Eurico Miranda acusou Julio Brant de estar influenciando no voto dos eleitores. Um grande bate-boca, então, se instalou e foi preciso que seguranças particulares intervissem.

"Se recolha ao seu devido terceiro lugar", disse o fiscal de Eurico. "Eu não vou discutir contigo. Você está querendo aparecer", retrucou Brant. Euriquinho, filho de Eurico, gritou do fundo: "Deixa ele (Julio Brant)! Já está com a água até a testa. Já está se afundando".

Membros da chapa de Roberto Monteiro também se envolveram na discussão e ficaram ao lado do grupo de Eurico.

Do lado de fora de São Januário, a campanha também ganhava mais intensidade.

Os caminhões de Eurico e Monteiro aumentaram o volume das músicas e convocavam eleitores para o pleito. Ofensas aos adversários e xingamentos entre militantes eram vistos com frequência.

A eleição no Cruzmaltinho seguirá até as 22h desta terça-feira, quando então será iniciada a apuração dos votos. Representantes das três chapas acreditam que entre 5 e 6 mil eleitores devam comparecer a São Januário até o final do dia.

A chapa eleita – "Volta Vasco, Volta Eurico", "Identidade Vascaína" ou "Sempre Vasco" – ficará com 120 cadeiras no Conselho Deliberativo, cabendo à segunda colocada 30 vagas. No próximo dia 19, estes, somados aos conselheiros natos, indicam o novo presidente, que tomará posse em 1º de dezembro.

Fonte: UOL