Julio Brant e Eduardo Nery fazem apelo a Dinamite, que opta por não se envolver no processo eleitoral

Terça-feira, 11/11/2014 - 01:21
comentário(s)

Uma reunião que durou algumas horas nesta noite de segunda-feira em São Januário serviu para um último apelo ao presidente Roberto Dinamite. Representantes das chapas de Julio Brant e de Eduardo Nery se encontraram com o mandatário e pediram uma intervenção no processo depois que Abílio Borges se licenciou e deixou Roberto Monteiro na presidência da Assembleia Geral, com Eurico Miranda e Silvio Godói na composição da mesa de direção das eleições do clube.

Dinamite ouviu os argumentos de Julio, do advogado da chapa "Sempre Vasco" Alan Belaciano, de Eduardo Nery e conversou com alguns membros de sua diretoria. Com o vice-presidente jurídico do Vasco, Roberto Duque Estrada, o vice de finanças Jayme Lisboa Alves, o vice de departamento social Faues Cheren Jassus, o Mussa, e o vice-presidente geral Antônio Peralta, além do assessor da presidência Rômulo Capelo Teixeira, Dinamite decidiu não interferir no processo eleitoral. O presidente alegou que era uma responsabilidade da Assembleia Geral.

- Pedimos ao presidente uma medida administrativa para nomear um interventor do próprio clube para presidir a Assembleia. Ou do Ministério Público. A outra alternativa seria um novo adiamento da eleição para a convocação do Conselho Deliberativo para a eleição do presidente e vice-presidente da Assembleia. É um absurdo esse processo ser conduzido pelo Monteiro, Eurico e Godói - diz Nery, que decidiu, enfim, se aliar a Julio Brant.

- Conversamos muito e decidimos que vamos unidos para esse processo.

Um dos argumentos de Julio e Nery foi a segurança das eleições. Abílio Borges teria recebido ameaças nos últimos dias e decidido, junto com a esposa, se ausentar do Rio de Janeiro com o pedido de licença por tempo indeterminado da Assembleia Geral, que ocupava interinamente.

A eleição será realizada entre 9h e 22h. A apuração começa logo após o encerramento dos votos nas urnas. A chapa eleita indica o presidente na reunião da Lagoa, de todos conselheiros eleitos e natos, no próximo dia 19. A posse será no dia 1º de dezembro. Sem presidente e vice-presidente da Assembleia, a chapa "Sempre Vasco" planeja recorrer ao judiciário para anular o pleito.

- Qual presidente da Assembleia vai assinar a posse? Que legitimidade tem? - questiona Eduardo Nery.

Com a adesão de Nery ao grupo de Julio, há quatro chapas na disputa. "Volta Vasco! Volta Eurico!", de Eurico Miranda, "Sempre Vasco", de Julio Brant, "Vanguarda Vascaína", de Márcio Santos, e "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro.

Fonte: GloboEsporte.com