Presidente da FFERJ convida Dinamite para uma reunião nesta 5ª-feira; em nota, FFERJ diz que no Vasco há 'irmãos de Pinóquio'

Quinta-feira, 30/10/2014 - 07:45
comentário(s)

Na literatura infantil, "Pinóquio" ficou famoso por ter seu nariz aumentado sempre que contava mentiras. E foi citando subliminarmente o personagem, que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), através de seu presidente Rubens Lopes, insinuou que há cartolas do Vasco proferindo inverdades em relação a reivindicação do Cruzmaltino para obter o certificado de clube formador, concedido pela entidade carioca às agremiações do estado que realizam um qualificado trabalho na base.

Os vascaínos alegaram na última segunda, durante o III Encontro Técnico das Categorias de Base na CBF, já terem entrado com a documentação necessária há dois anos e que, até hoje, não haviam obtido uma resposta da Federação. No entanto, por meio de nota, A Ferj contestou a situação no mesmo dia e, em email encaminhado ao UOL Esporte nesta quarta, revelou o conteúdo do documento que foi emitido diretamente ao presidente do clube, Roberto Dinamite.

Logo em seu primeiro tópico, há a lembrança ao mundialmente conhecido boneco de madeira: "1- Imaginávamos que Gepeto (pai de Pinóquio) tivesse tido apenas um filho, mas vejo que a prole foi bem maior e, além de um total caso de incompetência administrativa, presume-se como co-morbidade um caso de alucinação moral;".

Nos tópicos 10 e 11, Rubens Lopes convoca Roberto Dinamite para uma reunião nesta quinta-feira, às 10h, na sede da entidade, para que o Vasco comprove seu direito a obtenção do certificado bem como verifique as irregularidades que a Federação apontou nos documentos que já haviam sido entregues pelo clube.

A Ferj ressalta ainda que, uma vez o Cruzmaltino apresentando a burocracia exigida, uma vistoria será feita no prazo máximo de cinco dias úteis no centro de treinamento de Itaguaí, onde a base cruzmaltina se hospeda.

Vale ressaltar que no comunicado, a entidade destaca ter feito uma inspeção em maio de 2014 e diversas irregularidades foram encontradas, sendo a mais grave, medicamentos com datas vencidas.

Em contato com a reportagem, Roberto Dinamite, através de sua assessoria de imprensa, informou que irá comparecer a reunião nesta quinta-feira:

"Não tenho vaidade. Se o presidente (Rubens Lopes) quer ter essa conversa pessoalmente, irei até lá para conversamos e ouvi-lo. O que eu quero é resolver".

Relação entre Ferj e Vasco é de amor e ódio na era Dinamite

A relação da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e o Vasco tem sido marcada pela turbulência desde que Roberto Dinamite assumiu a presidência do clube. O ápice das rusgas aconteceu no início deste ano, após o Cruzmaltino perder o título do Campeonato Carioca para o Flamengo (com um gol irregular do Rubro-Negro) e a diretoria vascaína disparar contra a entidade, ameaçando se desfiliar e cobrando na Justiça prejuízos financeiros.

Presidente da Ferj, Rubens Lopes não deixou barato, alegou falta de comando no clube e classificou a atitude como "sem noção".

Em junho, necessitando de dinheiro para honrar seus compromissos, o Vasco baixou a guarda e pediu trégua em troca de um adiantamento de cotas. Rubinho, após ter atendido um pedido de retratação, aceitou a paz e os dirigentes chegaram a posar para fotos apertando as mãos.

Fonte: UOL