Futsal Base: Vasco deixa de participar da UFSERJ e voltará, após 2 anos, a disputar a Liga Rio Futsal

Sábado, 28/06/2014 - 08:24
comentário(s)

O Vasco terá uma nova solução para dar ritmo aos jogadores de primeiro ano, das categorias sub-9, sub-11 e sub-13, neste segundo semestre: o clube voltará a disputar a Liga Rio Futsal. O time de São Januário que em 2013 disputou a extinta Super Liga Futsal Rio, e no primeiro semestre deste ano, estava disputando a Liga Carioca da UFSERJ (União de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro), voltará após dois anos ausente para a Rio Futsal.

O time vascaíno desistiu de participar da UFSERJ por incompatibilidade de datas e também por uma opção técnica, já que era a única equipe grande disputando o torneio. Já na Rio Futsal, o Vasco terá a companhia de grandes rivais, como Flamengo e Fluminense, que disputam a liga, com o mesmo objetivo que o Gigante da Colina disputará, para dar ritmo aos atletas de primeiro ano.

Assim como nos campeonatos da FFSERJ (Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro), o Vasco possui grande tradição também na Rio Futsal, na qual já ganhou diversos títulos em diversas categorias. As competições do segundo semestre ainda não tem data para começar, já que as do primeiro semestre ainda estão em fase semifinal.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes