Futsal Base: Pedro Vargas fala sobre semifinal do Carioca Sub-20 e projeta decisão

Terça-feira, 17/06/2014 - 16:38
comentário(s)

Não faltou emoção na semifinal do Campeonato Carioca de Futsal Sub-20. Vasco e Casa de España/Botafogo proporcionaram aos seus torcedores e fãs de futsal um belo espetáculo, principalmente no jogo decisivo, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, que, após o empate em 3 a 3 no tempo normal (Vasco perdia de 3 a 0), o time de São Januário venceu na prorrogação por 2 a 0.

Um dos principais nomes dessa equipe juvenil do Vasco, Pedro Vargas, que tem 3 gols marcados na competição e também faz parte do elenco adulto do clube, falou com exclusividade ao blog CRVG – Em Todos os Esportes e confessou que essa semifinal, na qual o time Cruzmaltino eliminou o atual campeão Brasileiro, foi um dos mais importantes da sua carreira.

- Com certeza foi um dos jogos mais emocionantes da minha vida no futsal e, acima de tudo, tinha toda uma rivalidade, uma vontade de vencer fora do normal, até mesmo pela arrogância do adversário. Mas além de tudo, vinham falando muitas coisas erradas e desrespeitosas do time (clube) Vasco da Gama. Fomos para essa semifinal confiantes que tínhamos trabalhado o suficiente para vencer, em nenhum momento achamos que não daria pra ganhar mesmo com os 3×0 posto pelo Botafogo ao longo da partida – confessou.

Para Pedro Vargas, um dos fatores mais favoráveis ao Vasco nesse duelo não veio dentro das quatro linhas, mas sim, estava no banco de reservas: o treinador Marcelo Akra. O comandante que tem o carinho de todo o grupo e a confiança do seu torcedor, fez com que o time tivesse a tranquilidade necessária para correr atrás do resultado e conseguir essa classificação heroica.

Nós continuamos cientes do que fazer, pelo que tínhamos treinado e claro do nosso banco vinha o diferencial do time: o nosso treinador Marcelo Akra, que é merecedor de tudo isso, ele fez o nosso time manter a calma e acreditar.

O atleta que vem marcando gols importantes na competição, espera manter essa regularidade na difícil final contra a ADDP/Cabo Frio, adversário no qual, segundo ele, será páreo duro, até pelo fato de terem a vantagem do empate na prorrogação, em caso de dois resultados iguais.

- Eu agradeço a Deus por esse momento maravilhoso que estou vivendo, por me abençoar com gols nos momentos complicados e poder ajudar meu time a vencer. Eu tenho a certeza que devo isso tudo aos jogadores e comissão técnica do Vasco da Gama que me dão a liberdade e confiança para jogar e fazer o meu melhor trabalho dentro de quadra. Agora é pensar na ADDP que é um adversário duríssimo, que tem uma vantagem de decidir em casa. Vai ser um jogo aberto e que, com certeza vamos trabalhar pra merecer esse título esperado por todos. Superamos e quebramos barreiras tivemos muitas dificuldades, mas batalhamos para isso, para chegar na final e agora é outro campeonato agora é hora de separar os homens dos meninos – frisou o camisa 13.

As finais entre Vasco da Gama e ADDP/Cabo Frio acontecerão só no mês que vem, nos dias 05 e 08 de julho, com locais e horários, ainda a serem definidos.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes