Futsal Base: Vasco elimina Botafogo e fará a final do Carioca Sub-20 contra a ADDP

Sexta-feira, 13/06/2014 - 23:13
comentário(s)

No jogo de volta da semifinal do Carioca Sub-20 de Futsal, o Vasco empatou com a Casa de España/Botafogo por 3 a 3 e venceu na prorrogação por 2 a 0 na noite desta 6ª-feira (13/06), na Vila Olímpica de Duque de Caxias, resultado que classificou o Gigante da Colina para a decisão da competição. O adversário na final será a ADDP/Cabo Frio, que eliminou o Flamengo.

Fonte: NETVASCO


Futsal: Em jogo épico, Vasco elimina o Casa de España/Botafogo na prorrogação e está na final do Carioca Sub-20

Tem certas coisas nessa vida que não existem explicações, a freguesia botafoguense para o Vasco é uma delas. O Casa de España/Botafogo chegou cheio de moral para a grande semifinal do Campeonato Carioca de Futsal Sub-20, sendo o atual campeão Brasileiro e atual campeão Estadual (mesmo que no tapetão), sem contar que a equipe estava há mais de um ano sem sofrer uma sequer derrota, porém, o adversário era o Vasco da Gama.

Na primeira fase, em São Januário, a equipe alvinegra havia derrotado o time da casa pelo massacrante placar de 5 a 1. Enquanto o Vasco terminou a primeira parte do campeonato com 3 derrotas e 2 vitórias, o time do Casa de España/Botafogo manteve-se invicto, mas semifinal é outro campeonato. No jogo de ida, em São Januário, um jogo bastante duro e empate em 1 a 1, com o Vasco marcando o gol que definiu a igualdade do placar faltando 6 segundos para o término da partida, com um gol de peito do arqueiro André Regly.

Esse gol mudou toda a história do duelo, mesmo com o Vasco ainda em desvantagem por não ter tido a melhor campanha na primeira fase. E a esperança vascaína parecia que logo acabara na Vila Olímpica de Duque de Caxias, a fortíssima equipe do Casa de España/Botafogo logo abriu o placar e depois ampliou, fazendo 2 a 0.

Mas era o Vasco em quadra, guerreiro, o verdadeiro time da virada, e foi com esse espírito que o time jogou até o último momento da partida. O jogo pegou fogo! O Vasco atacando e criando oportunidades, porém, mais um balde de água fria: Casa de España/Botafogo 3 x 0 Vasco da Gama.

Outras equipes já poderiam ter jogado a toalha, claro, perdendo de 3 a 0 para o campeão Brasileiro, invicto há um ano, talvez não tivesse nada mais a fazer do que esperar o apito final e contentar-se com a derrota. Porém, era o Vasco! E o herói do primeiro jogo, já dava indícios que também seria o herói do segundo: o goleiro André Regly, que tem um excelente jogo com os pés, diminuiu para o Cruzmaltino. 3 a 1.

O Gigante da Colina, muito bem dirigido pelo grande treinador Marcelo Akra, não mostrava desespero e com uma maturidade enorme, foi em busca do empate, mesmo faltando pouco tempo para o término da partida. Com um pouco menos de dois minutos para o final de jogo, Pedro Vargas assinalou o gol que empolgou de vez os ânimos vascaínos: 3 a 2.

O Vasco tinha um minuto e meio para jogar o seu campeonato, era marcar um gol ou nada. Seguro na defesa com o goleiro André, o time de São Januário foi com tudo para o ataque e faltando 33 segundos, o destino foi favorável ao Almirante. Marcelinho, que veio justamente do rival, marcou o gol do empate histórico para o Vasco: 3 a 3.

Parecia que o impossível estava acontecendo. O tempo normal terminou e o jogo foi para a prorrogação. Com um empate fenomenal no tempo normal, após estar perdendo de 3 a 0, era um novo Vasco para o tempo extra, muito mais animado e empolgado, ao contrário do rival que encontrava-se abatido e tentando buscar explicações do acontecido.

E foi nesse ritmo que a prorrogação começou, o Vasco sobressalente no ataque e na defesa. O goleiro André Regly operando defesas espetaculares e os jogadores de linha muito bem organizados, indicava que era o Vasco o merecedor da classificação. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Casa de España/Botafogo tinha a vantagem na prorrogação, porém, é válido tornar a repetir: o adversário era o Vasco.

O time da estrela solitária bastante nervoso em quadra, fez sua sexta falta e proporcionou um tiro de 10 metros ao Vasco, convertido por Caio, era o Vasco na frente do placar pela primeira vez no duelo e muito próximo da final: 1 a 0. A partir daí, o Vasco jogou no erro do adversário e logo marcou o segundo com Leandro Vianna e sacramentou a classificação heroica do Gigante da Colina: 2 a 0. Mas antes do término da partida, o Casa de España/Botafogo ainda teve a chance de diminuir, mas em uma cobrança de pênalti, serviu para não deixar espaço para dúvidas de quem foi o craque da semifinal: o goleiro André Regly defendeu e garantiu a vaga na final para o Vasco.

Essa vitória foi a prova da grandeza do C.R. Vasco da Gama e da união dessa equipe juvenil, que na primeira fase, ficou longe de fazer uma excelente campanha, porém, tem uma grande comissão técnica, atletas muito bons tecnicamente e com uma dedicação extrema. É com esse espírito de união e vencedor, que o time de São Januário terá pela frente na final o ADDP/Cabo Frio, que eliminou o Flamengo. As datas e locais dos confrontos ainda serão confirmados pela Federação.

Fonte: CRVG Em Todos os Esportes