Futsal Base: Autor de 2 gols na semifinal, Caio comenta classificação para a decisão do Carioca Sub-20

Sábado, 14/06/2014 - 23:29
comentário(s)

Quem viu a campanha da primeira fase do Vasco no Campeonato Carioca de Futsal Sub-20 talvez não esperasse uma semifinal tão magnífica do time Cruzmaltino. Porém, o time comandado pelo treinador Marcelo Akra conseguiu se acertar e mostrar um grande futsal, que foi capaz de eliminar o atual campeão Brasileiro e time que estava há mais de um ano invicto: o Casa de España/Botafogo.

Na 2ª rodada, Vasco e Casa de España/Botafogo já haviam se enfrentado em São Januário. Na ocasião, o time da Estrela Solitária goleou o Gigante da Colina por 5 a 1, e acabou com uma invencibilidade do Vasco em casa, que já durava um ano e meio e 10 jogos. Naquele mesmo confronto, o jogador Caio Leonardo, do Vasco, havia sido expulso.

Caio mal esperava que poderia dar a volta por cima. Na semifinal, as equipes voltaram a se enfrentar, com um empate no jogo de ida em São Januário, por 1 a 1, e a decisão da vaga na final ficou para a Vila Olímpica de Duque de Caxias. Hove empate de 3 a 3 no tempo normal (o Vasco começou perdendo por 3 a 0), e a vitória vascaína por 2 a 0 na prorrogação levou o Almirante a mais uma decisão de Carioca.

O atleta, que marcou o primeiro gol da prorrogação, em um tiro de 10 metros, comentou sobre a mudança que ocorreu no Vasco entre a primeira fase e a semifinal. Segundo Caio, o conserto dos erros e o fato de ser um outro campeonato favoreceram o time de São Januário para esta classificação.

- Na primeira fase, no jogo que perdemos de 5×1 para eles (Casa de España/Botafogo), foi uma coisa fora do normal. Quem viu o jogo sabe que não era para ser por um placar elástico assim. Sobre a nossa campanha: não foi como esperávamos, foi muito abaixo do que planejamos e do que nosso time pode render. Para a semifinal não teve nenhuma mudança radical, conversamos bastante e consertamos nossos erros que vinham sendo repetitivos na primeira fase. Na semifinal foi o que o professor Marcelo Akra disse: é outro campeonato, o que aconteceu na primeira fase não valeria de nada – explicou o atleta.

Expulso no jogo da primeira fase, Caio preferiu comemorar a classificação para a final a lembrar do caso e se mostrou bastante contente com a sua partida nos duelos decisivos.

- Naquele jogo, achei que fui expulso injustamente, mas isso não vem ao caso. Essa partida foi bastante significativa! Foi como uma volta por cima – comemorou.

Na final, o Vasco da Gama enfrentará o time da Drogarias do Povo/Cabo Frio, com dias e locais ainda por serem definidos.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes (texto), Leo Borges Fotografia Esportiva (foto)