Futsal Base: Mesmo com 50% de aproveitamento, elenco do Chupetinha sonha com o título

Quarta-feira, 25/06/2014 - 14:29
comentário(s)

Historicamente o Vasco sempre foi o principal clube revelador de talentos para o futsal carioca. Prova disso, por mais lúdica que seja, foram as conquistas recentes das categorias inferiores, principalmente na inicial, o sub-7. Ao contrário dos outros anos, em 2014 o Rio de Janeiro só terá uma competição sub-7 pela FFSERJ, disputada por 8 equipes (Vasco, Fluminense, ARFAB, Madureira, Casa de España/Botafogo, Securitários, Montanha e River).

Ao todo, a categoria chupetinha possui 6 títulos Estaduais e 5 títulos Cariocas, totalizando 11 conquistas, o que sempre impulsiona o Vasco como um dos grandes favoritos, independente do momento. Nessa primeira parte do campeonato, disputada antes da paralisação devido à Copa do Mundo de Futebol, o Vasco disputou 4 jogos e obteve 2 vitórias e 2 derrotas.

Com um time tecnicamente um pouco inferior ao que foi campeão em 2013, vale deixar claro, que, independente do resultado em quadra, é importante lembrar que são crianças de 6, 7 anos, que estão começando a ter a noção tática do futebol de salão e tem sim que considerar suas partidas uma brincadeira.

No Campeonato Carioca, o Vasco está atualmente na 3ª colocação, atrás do Fluminense e do ARFAB. Abaixo, confira as partidas do sub-7 na competição.

17/05 – Vasco da Gama 7 x 0 Securitários – Local: Grajaú Country
24/05 – Casa de España/Botafogo 0 x 2 Vasco da Gama – Local: Grajaú Country
31/05 – Vasco da Gama 3 x 5 Madureira – Local: Mackenzie
07/06 – Vasco da Gama 1 x 2 ARFAB – Local: Mackenzie
19/07 – Montanha x Vasco da Gama – Local: Securitários
02/08 – Fluminense x Vasco da Gama – Local: A confirmar

Confira abaixo os artilheiros do Vasco no Carioca Sub-7:
3 gols: João Pedro e Gabriel
2 gols: Filipe
1 gol: Henrique, João Victor, Marcelo, Matheus e Lucas



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes