Mirim: Vasco é campeão da Série Prata, torneio paralelo da Ibercup

Sábado, 28/06/2014 - 07:28
comentário(s)

Objetivo alcançado! No terceiro e penúltimo dia de jogos da Ibercup Costa del Sol, o mirim do Vasco da Gama mostrou sua força e conquistou pela primeira vez o título da Série Prata. Disputado por equipes que não conseguiram obter a classificação para a segunda fase da principal série, a ouro, o torneio paralelo foi encerrado nesta sexta-feira (27/06). Semifinalista devido aos resultados obtidos na última quinta-feira (26), o Gigante da Colina entrou em campo pela manhã para enfrentar o UD San Pedro (ESP).

Apesar de ter feito um gol com Gabriel Fortes, o "Pec", o cruz-maltino não conseguiu impedir que a partida terminasse empatada em 1 a 1 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Lucas Alexandre, o "Lucão". Convocado recentemente para a Seleção Brasileira sub-15, o jovem defendeu três cobranças e contribuiu efetivamente para o triunfo vascaíno diante dos espanhóis. O excelente resultado colocou o Vasco na grande final.

No decisivo jogo, o clube de São Januário não tomou conhecimento do GDS Cascais (POR) e encerrou o primeiro tempo vencendo pelo placar de 3 a 0. Carlos Cézar (2) e Yuri marcaram os gols na etapa inicial. No derradeiro tempo, o time comandado por Adriano Barreto acabou sofrendo um gol, mas soube segurar a reação dos portugueses. Graças a um gol marcado pelo atacante Robert, o Vasco ganhou a decisão pelo placar de 4 a 1.

- O nosso objetivo foi cumprido. Amadurecemos o grupo, demos ritmo de jogo e observamos não só os jogadores, mas todos os esquemas táticos possíveis. Descer para a Série Prata foi bom, pois detectamos os erros que precisavam ser corrigidos. Mostramos futebol para disputar a final a Série Ouro, mas também pecamos em alguns itens de marcação e finalização. Vencer a ouro poderia dar falsa impressão de que tudo estava bem. Isso poderia nos fazer perder o foco para o principal torneio, que é o de Lisboa - analisou o treinador Adriano Barreto.

A excursão do sub-13 pela Europa ainda não acabou. A partir do dia 01 de julho, os Meninos da Colina disputarão a Ibercup Estoril, em Portugal. Ao contrário do que aconteceu no campeonato da Espanha, quando defrontou equipes da categoria infantil, o almirante jogará em terras portuguesas contra agremiações da categoria sub-13.

Lista de jogos do Vasco na Ibercup Costa del Sol (ESP):

25/06/2014- Vasco da Gama 1 x 1 CR Peña Compadres (ESP)- Roger
25/06/2014- Vasco da Gama x Costa Unida CF (ESP)- Roger (2), Robert (2) e João Gabriel
26/06/2014- Vasco da Gama 1 x 2 Mongo Football Club (AUS)- Roger
26/06/2014- Vasco da Gama 3 x 0 Arsenal Alver (ESP)- WO
27/06/2014- Vasco da Gama 1 (4) x 1 (1) UD San Pedro (ESP)- Gabriel PEC
27/06/2014- Vasco da Gama 4 x 1 GDS Cascais (POR)- Carlos Cézar (2), Robert e Yuri

Elenco Campeão:

Goleiros: João Victor e Lucas Alexandre.
Defensores: Gabriel Cunha, Igor Soares, Yuri de Souza, Lucas Roberto, Marcelo e Vitor Lariú.
Volantes: Carlos Cézar, Victor Hugo e Gabriel Rocha.
Meias: Gabriel PEC, João Gabriel e Matheus Lima.
Atacantes: Caio Rosa, Leonardo Bastos, Roger Ribeiro e Robert Roque.

Comissão Técnica Campeã:

Chefe da delegação: Manuel Moutinho (vice-presidente médico)
Coordenador: Wilson Varela
Técnico: Adriano Barreto
Preparador físico: Brandi Regato
Roupeiro: José Luis de Oliveira (Zé Urso)



Fonte: Site oficial do Vasco