Mirim: Vasco inicia torneio na Espanha com 1 empate e 1 vitória

Quinta-feira, 26/06/2014 - 05:23
comentário(s)

O cansaço e o pouco tempo de adaptação ao fuso horário não foram suficientes para impedir o bom desempenho da equipe mirim do Vasco da Gama no primeiro dia de competições da Ibercup Costa del Sol. Em Marbella, na Espanha, os vascaínos superaram também a idade dos adversários, um ano mais velhos, e encerraram a quarta-feira (25/06) na liderança do Grupo B do torneio.

Pela manhã, a equipe comandada pelo treinador Adriano Barreto enfrentou o CD Peña Compadres (ESP) e empatou em 1 a 1. Apesar de ter saído na frente graças a um tento anotado pelo atacante Roger, o cruz-maltino acabou sofrendo sofrendo um gol do adversário nos últimos minutos da partida.

Na parte da tarde, o sub-13 vascaíno voltou a duelar com uma equipe espanhola. Diante do Costa Unida CF, os garotos de São Januário tiveram uma grande atuação e aplicaram uma goleada de 5 a 0. Os gols da importante vitória foram marcados por João Gabriel, Robert (2) e Roger (2).

Nesta quinta-feira (26), às12h45 (horário local), os Meninos da Colina entram em campo para enfrentar os australianos do Mongo Football Club. O Vasco necessita apenas de um empate para garantir uma vaga nas quartas de finais. Para avançar como primeiro da chave, o almirante precisa derrotar o clube da terra do Cangurus.

Lista de jogos do Vasco na Ibercup Costa del Sol (ESP):

25/06/2014- Vasco da Gama 1 x 1 CR Peña Compadres (ESP)- Roger

25/06/2014- Vasco da Gama x Costa Unida CF (ESP)- Roger (2), Robert (2) e João Gabriel

26/06/2014- Vasco da Gama x Mongo Football Club (AUS)- 12h45 (horário local)

Fonte: Site oficial do Vasco