Mirim: Delegação do Vasco embarca para torneios na Europa

Terça-feira, 24/06/2014 - 11:35
comentário(s)

Confiando em bons resultados, o Sub-13 do Vasco da Gama embarcou no início da noite desta segunda-feira (23/06) para a Europa. No Velho Continente, os Meninos da Colina disputarão duas importantes competições internacionais. Entre 25 e 28 de junho, o cruz-maltino participará da "Ibercup Costa del Sol", campeonato que será realizado na Espanha. Alguns dias depois, mais precisamente no dia 01 de julho, o cruz-maltino fará sua estreia na "Ibercup Estoril", torneio que será disputado até o dia 06 em Portugal.

Treinador da equipe, Adriano Barreto relacionou para a viagem praticamente os mesmos jogadores que levaram o nome do Gigante da Colin ao topo no Troféu Antônio Soares Calçada. Momentos antes de deixar o Estádio de São Januário com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, o comandante revelou o que o torcedor pode esperar da excursão cruz-maltina pela Europa. Barreto afirmou que a garotada irá em busca de títulos.

- A primeira competição servirá para adaptar os garotos, principalmente ao fuso horário. Vai ser um torneio importante e que nos fará chegar em Portugal mais preparados. Iremos enfrentar na Espanha equipes mais velhas e isso é muito bom, pois nossos atletas ganharão uma experiência. A competição da Espanha servirá para a gente saber como está o nível da nossa equipe. Iremos batalhar pelo título na Espanha, mas nosso principal objetivo é a conquista do título em Portugal - declarou o técnico Adriano.

Capitão do time vascaíno, o zagueiro Marcelo Germano destacou o trabalho desenvolvido nas últimas semanas no Centro de Treinamento de Itaguaí. Segundo o guardião da defesa, as atividades desenvolvidas pela comissão técnica farão o Vasco fazer bonito durante sua passagem pelo velho continente.

- Trabalhamos bastante e estamos preparados para brigar pelos dois títulos. Queremos ser campeões e iremos fazer de tudo para conquistar nosso objetivo. Nosso objetivo é fazer um bom campeonato - afirmou Marcelo.

Único atleta do grupo nascido em 2002, o meio-campo Matheus Lima fará sua segunda viagem internacional na temporada. Caçula do elenco, o jovem fez parte da equipe que disputou em Portugal, no mês de março, o Mundialito de Clubes de Futebol 7. Ao falar sobre a experiência de atuar mais uma vez fora do Brasil, o garoto esbanjou confiança.

- Eu espero que a gente faça uma boa competição na Espanha em em Portugal. Vamos dar o nosso melhor e espero que nosso grupo retorne com os dois títulos - disse Matheus Lima.

A delegação vascaína chegará ao seu destino nesta terça-feira (24). O grupo fará sua primeira partida na Europa na próxima quarta-feira (25) contra o CR Peña Compadres (ESP). No mesmo dia, o Gigante da Colina duelará com o Costa Unida CF (ESP). Os dois jogos são válidos pela "Ibercup Costa del Sol".

Lista de jogos do Vasco na Ibercup Costa del Sol (ESP):

25/06/2014- Vasco da Gama x CR Peña Compadres (ESP)- 09h15 (horário local)
25/06/2014- Vasco da Gama x Costa Unida CF (ESP)- 15h15 (horário local)
26/06/2014- Vasco da Gama x Mongo Football Club (AUS)- 12h45 (horário local)

Lista de jogos do Vasco na Ibercup Estoril (POR):

01/07/2014- Vasco da Gama x CD Reguengo (POR)- 12h15 (horário local)
02/07/2014- Vasco da Gama G&D Football Paris (FRA)- 15h30 (horário local)
03/07/2014- Vasco da Gama x URD Tires (POR)- 15h45 (horário local)

Atletas relacionados para a excursão pela Europa:

Goleiros: João Victor e Lucas Alexandre.
Defensores: Gabriel Cunha, Igor Soares, Yuri de Souza, Lucas Roberto, Marcelo Germano e Vitor Lariú.
Volantes: Carlos Cézar, Victor Hugo e Gabriel Rocha.
Meias: Gabriel PEC, João Gabriel e Matheus Lima.
Atacantes: Caio Rosa, Leonardo Bastos, Roger Ribeiro e Robert Duque.

Membros da comissão técnica relacionados para a excursão pela Europa:

Chefe da delegação: Manuel Moutinho (vice-presidente médico)
Coordenador: Wilson Varela
Técnico: Adriano Barreto
Preparador físico: Brandi Regato
Fisioterapeuta: Raphael Marques Bragança Milagres
Roupeiro: José Luis de Oliveira (Zé Urso)



Fonte: Site oficial do Vasco