Cristóvão diz que garotada já está à vontade e pode utilizá-la em breve

Quarta-feira, 05/09/2012 - 16:25

Na relação da viagem do Vasco para o Recife, onde enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, às 19h30m, nos Aflitos, há quatro jogadores formados nas categorias de base. Parece pouco, mas, diante dos problemas de estrutura e dos resultados pouco expressivos que os juniores colecionam recentemente, isso não tem sido comum. Os desfalques de Dedé, Juninho e Felipe impulsionaram a escolha de Cristóvão Borges por Luan, Jhon Cley e Jonathan. No entanto, o espaço gradativo para as promessas pode começar a apontar para um novo rumo na Colina.

Segundo o treinador, a entrada deles na equipe só depende das circunstâncias.

- É uma questão de oportunidade mesmo. Já os conheço, fizeram jogos no Campeonato Carioca e estão integrados ao grupo como os outros. Têm treinado bem e logo vão ganhando espaço - disse.

Na semana passada, os meias Jhon Cley (18 anos) e Marlone (20) e o atacante Romário (20) foram promovidos aos profissionais. Luan, de 19 anos e nome frequente nas seleções de base, treina desde o primeiro semestre com o elenco. Já Jonathan, de 21, chegou a ser titular no Brasileirão de 2010, não emplacou e busca reconquistar seu espaço com mais maturidade. Tanto ele como Cley foram aproveitados diante de times pequenos no estadual. Outra prata da casa que costuma aparecer é o volante Diego Rosa, mais "experiente" com seus 23 anos.

Nem mesmo uma possível timidez está atrapalhando a adaptação, de acordo com Cristóvão.

- Eles estão à vontade, brincando com os companheiros. No Vasco, isso costuma ser rápido. Os reforços também parecem em casa quando chegam. Os mais experientes cuidam disso.

Fonte: GloboEsporte.com