Cristóvão não revela escalação: 'O time só vai sair na última hora mesmo'

Quarta-feira, 05/09/2012 - 02:20

Tentar descobrir qual time do Vasco vai a campo na partida seguinte, via Cristóvão Borges, não tem sido tarefa nada fácil. O treinador se acostumou a renovar a dose de mistério, sem falta, a cada rodada, evitando facilitar o adversário. Com a má fase do mês de agosto, houve várias mudanças e, agora, após a vitória sobre a Portuguesa - que deu trégua na ameaça de crise -, os desfalques reapareceram com força. Dedé, Juninho e Felipe não viajaram para Recife. Fabrício atuará ao lado de Douglas. Mas o substituto no meio de campo é mantido em sigilo.

A tendência aponta para Fellipe Bastos, que costuma assumir a vaga de um dos meias no segundo tempo dos jogos. Ainda assim, não estaria descartada a chance de Eduardo Costa, volante de mais marcação, reforçar o setor para reduzir os espaços do Náutico, adversário desta quarta-feira, nos Aflitos. Mas o camisa 5 volta de lesão e era dúvida até mesmo para se incorporar à delegação, o que só foi confirmado nesta manhã. Outra opção improvável seria utilizar William Barbio, que nem ficou no banco sábado passado, como terceiro atacante.

- O time só vai sair na última hora mesmo. Estamos convivendo com isso (baixas) durante o campeonato todo. Mas confiamos bastante em quem vai entrar. São jogadores que já viveram outras situações, estiveram em outras partidas e estão acostumados. É importante que o grupo se mostre forte quando é preciso. Com toda a certeza eles vão corresponder de novo - aposta.

Na hora de escolher uma peça que fará mais falta, Cristóvão também sai pela tangente.

- Sempre digo que queria todos à disposição sem sentir nada. O Vasco seria bem mais forte assim, faria uma grande diferença. Mas preciso tirar um ou dois para descansar às vezes. Assim é o campeonato, muito pesado para se aguentar o ritmo - disse.

Da lista de problemas, Dedé está com a Seleção Brasileira e já estará pronto para vestir a camisa do clube no domingo, diante do Bahia, em São Januário. Juninho tem estiramento leve na coxa direita e faz tratamento intensivo para se recuperar até esta data. Caso parecido com o de Felipe, que reclamou de dores no joelho esquerdo desta vez e foi vetado.

Além deles, Eder Luis está com a delegação, mas ocupará o banco de reservas, pois não reúne condições de atuar por 90 minutos. O camisa 7 tinha um edema no joelho que o tirou de ação por dez dias. O equatoriano Tenorio, por sua vez, sofreu com fadiga muscular e deve revezar com o companheiro. O Demolidor marcou até gol sobre a Lusa, mas, devido aos cinco meses parado em virtude da cirurgião no tendão de Aquiles, é tratado com precaução.

Fonte: GloboEsporte.com