Cristóvão diz que preservou Wiliam Barbio da pressão da torcida

Domingo, 02/09/2012 - 19:03

Na última quarta-feira, Wiliam Barbio era um trunfo do time titular do Vasco para tentar vencer o Grêmio. Mas após a má atuação na derrota por 2 a 0 no Olímpíco e as pressões sofridas ao longo da semana em meio à crise de todo o time, o atacante sequer ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. A rápida queda do jogador no status do elenco tem uma explicação. Ele precisava ser preservado.

Cristóvão Borges não teve rodeios ao comentar a situação de Wiliam Barbio. No entendimento do técnico, o atacante de 19 anos, que foi um dos principais alvos do protesto de um grupo de torcedores durante o treino da última sexta-feira, precisava ficar fora do circuito para escapar da pressão e ser mantido como uma peça futuramente útil dentro do Vasco.

- O Barbio é jovem e de personalidade. Mas claro que a atmosfera não era favorável. Nos últimos dias sofremos muita pressão e as cobranças foram direcionadas a algumas pessoas. Ele era uma delas. É um jogador promissor, mas por tudo isso não seria favorável que ele jogasse contra a Portuguesa. De qualquer maneira, tenho certeza de que ainda vai nos ajudar bastante. Essas cobranças têm muito a ver com os resultados e, por isso, acredito que agora as coisas serão novamente favoráveis - observou Cristóvão.

No Vasco desde o segundo semestre de 2011, quando teve os direitos comprados do Nova Iguaçu, Wiliam Barbio não disputou uma partida sequer na temporada passada. Em 2012, entretanto, entrou em campo 29 vezes em jogos oficiais, sendo 18 como titular, e marcou um gol.

Fonte: GloboEsporte.com