Dupla Alecsandro e Tenorio mostra eficiência e é aprovada por Cristóvão

Domingo, 02/09/2012 - 09:45

Com três derrotas seguidas e cinco rodadas sem vitórtias no Campeonato Brasileiro, o tempo era de mudanças no Vasco. Para o jogo contra a Portuguesa, Cristóvão Borges decidiu mudar o ataque e escalar pela primeira vez na competição Carlos Tenorio para formar dupla com Alecsandrono início de partida. Se é verdade que a única obrigação de um jogador de frente é fazer gol, pode-se dizer que parceria deu certo. Os dois jogadores garantiram a vitória por 2 a 0, no último sábado, em São Januário.

O treinador decidiu não mexer na postura tática da equipe, apesar da necessidade de mudar um panorama desfavorável. Dessa forma, Tenorio atuou mais pelo lado direito do ataque, como vinham fazendo Eder Luis e Wiliam Barbio. No entanto, a entrada do equatoriano deu maior força ao Vasco na frente, pela explosão e movimentação do jogador. O Demolidor foi titular pela primeira vez desde que se recuperou de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito que o afastou dos gramados por cinco meses.

Tenorio finalizou três vezes durante toda a partida e foi preciso aos três minutos, quando recebeu lançamento de Juninho e tocou na saída do goleiro Dida para marcar o segundo gol do Vasco e o seu segundo no Brasileiro. Na primeira etapa foi a vez de Alecsandro encerrar um jejum de oito partidas e voltar a balançar a rede numa cabeçada após cruzamento de Wendel. Cristóvão não poderia estar mais contente com sua escolha.

- A presença do Tenorio nos deu maior poder de fogo, o time fica mais forte ofensivamente. A entrada dele foi muito importante, mas no futebol, nunca é possível dizer que algo é definitivo. Todas as possibilidades devem ser levadas em conta porque o campeonato é longo e há alternâncias - explicou o treinador.

Mas ao que tudo indica, a dupla deve ser repetida nesta quarta-feira, quando o Vasco enfrenta o Náutico em Recife, pela 22ª rodada. Tenorio deixou a partida contra a Portuguesa sentindo dores musculares, mas não deve ser problema.

Para o treinador, outra grande satisfação foi ver Alecsandro marcar seu nono gol no Brasleirão, dando o fim a uma seca de mais de um mês. Cristóvão acredita que o reencontro do camisa 9 com sua obrigação será um dos elementos responsáveis por fazer o Vasco iniciar uma nova sequência de vitórias na competição.

- O Alecsandro é acostumado a fazer gols. Recentemente vivemos uma sequência muito negativa. Todos nós sofremos e ele, como artilheiro, também. Com esse gol ele retoma a confiança, e isso é muito importante no futebol - avaliou o técnico vascaíno.

Confira os números da dupla contra a Portuguesa:



Fonte: GloboEsporte.com