Alecsandro volta a marcar e deixa para trás 'mês do desgosto'

Domingo, 02/09/2012 - 09:17

Com 24 gols em compromissos oficiais na temporada, Alecsandro é vice-artilheiro da competição nacional, com nove tentos assinalados. O atacante marcou contra Grêmio, Portuguesa (turno e returno), Náutico, Ponte Preta, Atlético-GO, Santos e Botafogo. Todas as partidas terminaram com o Gigante da Colina conquistando três pontos.

Feliz com a noite de quebra de jejuns, o técnico Cristóvão Borges ressaltou a importância de um dos líderes do elenco espantar a má fase pessoal e ajudar no feito coletivo. “Foi muito importante. Ele é artilheiro e acostumado a fazer gols. A sequência negativa fez todo mundo sofrer. É importante marcar. Isso retoma a confiança, uma das coisas fundamentais no futebol”, afirmou.

A participação de Alecsandro durante os 90 minutos cresceu com a entrada do equatoriano Carlos Tenorio no time titular. Cristóvão Borges não fechou as portas para os demais concorrentes, mas deu a entender que encontrou a dupla ideal para conduzir o Vasco na sequência do Campeonato Brasileiro.

“Todas as possibilidades precisam ser levadas em conta. A presença do Tenorio nos deu poder de fogo. Ficamos mais fortes ofensivamente. Não dá para falar que é definitivo, pois existem alternativas nas dificuldades. Às vezes, precisamos usar a estratégia e modificar. Mas, lógico, que a entrada dele ao lado do Alecsandro foi muito importante”, encerrou.

Com 38 pontos, o Cruzmaltino irá terminar a 21ª rodada na 4ª posição. Na próxima quarta-feira, o time tem pela frente o Náutico, às 19h30, no estádio dos Aflitos, em Recife. Os jogadores receberam o domingo de folga e se reapresentam para os treinamentos na manhã de segunda-feira, às 9h, em São Januário.

Fonte: UOL