No dia dos seus 35 anos, relembre grandes momentos de Felipe

Domingo, 02/09/2012 - 18:42

Felipe é um dos grandes símbolos dos momentos mais vitoriosos do Vasco. Foi em São Januário que ele conquistou o estado, o país, o continente, e por muito pouco não contribuiu para que o mundo reverenciasse o Gigante da Colina. No seu aniversário de 35 anos, o Ao Vasco, Tudo! homenageia o camisa 6 vascaíno com seis momentos marcantes nas suas passagens pelo Vasco. Aproveite conosco!

Vasco 3 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro 1998


Contra o então líder do Brasileirão, o Vasco buscava uma vitória importante na busca pela manutenção do título nacional. O jogo era festivo – antevéspera do Dia das Crianças – e o Gigante da Colina fez a festa dos pequenos vascaínos com uma bela vitória. Um dos gols foi uma obra-prima de Felipe, que acertou um chute improvável e garantiu a vitória vascaína. Veja o gol do Maestro a partir de 1:32 do vídeo acima.

Vasco 1 x 2 Real Madrid – Mundial Interclubes 1998


Após o título da Libertadores, faltava ao Vasco conquistar o mundo. E Felipe quase levou o Vasco a vitória sobre o Real Madrid, em Tóquio. Com belíssimos lances contra aquela que talvez fosse a equipe mais forte do mundo, o Maestro teve participação importante num dos grandes jogos da história vascaína, ainda que o resultado não tenha sido o esperado. No vídeo acima, você pode ver os melhores momentos de todo o jogo. Se quiser ver os dois principais lances de Felipe, comece a assistir a partir dos 2:15.

Vasco 2 x 0 South Melbourne – Mundial de Clubes 2000


Na estreia vascaína pelo Mundial, havia expectativa e ansiedade pelo desempenho do Gigante da Colina. Embora tenha enfrentado uma equipe inferior tecnicamente, a partida não foi simples, e o caminho para a vitória foi aberto em finalização espetacular do Maestro, após chute de longa distância. Golaço!

Vasco 5 x 1 Flamengo – Taça Guanabara 2000


No chocolate vascaíno da Páscoa de 2000, Felipe teve ótima participação. Fez o primeiro gol do Vasco, e foi importante na virada que levou o Gigante da Colina ao título da Taça Guanabara. Embora a edição do vídeo não mostre, antes de dar belo passe para Viola finalizar na trave no lance do seu gol, Felipe fez ótima jogada individual, com um dos seus característicos dribles curtos. Vale a pena ainda relembrar os gols de Romário e excelente fase de Pedrinho, amigo pessoal do Maestro.

Coritiba 3 x 2 Vasco – Copa do Brasil 2011


Fundamental na campanha do título vascaíno, Felipe não quis ver os minutos finais da partida contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já no banco de reservas, o Maestro aparentava, ao lado de Diego Souza, rezar para que o resultado não se alterasse, enquanto os companheiros de banco de reservas estavam à beira do campo, aguardando o final da partida. No vídeo acima, você pode assistir à toda a partida final. Para ver os momentos de angústia de Felipe, coloque o vídeo aos 1:45:45 e aos 1:48:25.

Vasco 3 x 2 Flamengo – Taça Rio 2012


Numa das grandes atuações individuais de Felipe, o Vasco foi muito superior ao Flamengo, ainda que o placar não demonstre com exatidão a diferença técnica entre as equipes. Com dois gols, o camisa 6 comandou a vitória vascaína, que levaria o rival às férias forçadas, após a concomitante eliminação na fase de grupos da Libertadores. Perguntado sobre declarações dadas por Vágner Love antes do jogo (o atacante havia sugerido ao Vasco que jogasse completo, para que não houvesse reclamações em caso de derrota), Felipe disse que “quem ganha a vida com a boca é cantor”. O Maestro ainda observou que o Flamengo teria 28 dias para descansar e se preparar para o Brasileirão. Aparentemente, não adiantou muito.

Fonte: Ao Vasco, Tudo!