Zagueiro da Portuguesa nega agressão e diz que Dedé fez teatro

Domingo, 02/09/2012 - 18:02

Dedé deixou o campo dizendo ter sido agredido. Mas quem saiu machucado foi Valdomiro, expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes ainda no primeiro tempo da derrota da Portuguesa por 2 a 0 para o Vasco, no último sábado, em São Januário (assista ao vídeo). Capitão da Lusa na partida, o zagueiro de 32 anos rebateu as palavras e negou as acusações do jogador vascaíno.

- A televisão mostra que a expulsão foi injusta. O Dedé foi infeliz na entrevista, porque foi um choque normal. Estou com a consciência tranquila. O lance era um escanteio a favor da Portuguesa, então era ele quem estava me marcando. Ele fez teatro, e isso agora virou moda no futebol brasileiro. Admiro muito o Dedé e ele não precisava daquilo. Mas ele tinha que dizer alguma coisa, né? Com certeza nunca diria que eu passei a mão na cabeça dele - desabafou Valdomiro.

O zagueiro disse após a partida do último sábado que o clima era de revolta no vestiário da Portuguesa contra Heber Roberto Lopes. Ainda em São Januário, o árbitro foi muito contestado pelo técnico Geninho e pelo diretor de futebol Candinho.

- Não temos nada contra o árbitro, mas é o terceiro jogo da Portuguesa que ele apita no Brasileiro, e o segundo contra o Vasco. Houve problemas em todos. Acho que a reclamação do técnico e da diretoria foi com toda a razão. Eu fui mal expulso e até mesmo o Pipico, do Vasco, não merecia o cartão vermelho - avaliou o zagueiro, que antes de chegar à Lusa, em junho, passou seis anos fora do Brasil rodando por Portugal, Emirados Árabes e Turquia.

Mas nem tudo é amargura. Antes da partida, Valdomiro reencontrou Cristóvão Borges, com quem trabalhou quando defendeu o Flamengo, em 2004. Na ocasião, o atual técnico do Vasco era auxiliar de Ricardo Gomes, hoje afastado das atividades após sofrer um AVC há pouco mais de um ano.

- Além de ser baiano como eu, o Cristóvão é uma das melhores pessoas que já conheci. Se existir um igual, é clone - brincou o zagueiro.



Fonte: GloboEsporte.com