Dedé: 'Não sei se foi só um soco, mas um eu vi que foi na maldade'

Sábado, 01/09/2012 - 23:06

Maldade. Foi com essa palavra que o zagueiro Dedé caracterizou o lance que culminou na expulsão de Valdomiro, na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre a Portuguesa, em São Januário. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o volante Boquita cobrou um escanteio que foi afastado de cabeça pelo zagueiro vascaíno. O camisa 4 da Lusa subiu junto, e o Mito ficou no chão.

O juiz Héber Roberto Lopes parou o jogo para atender o jogador. Ao levantar, ele não aceitou as desculpas do adversário, que acabou levando o cartão vermelho. Para Dedé, Valdomiro desferiu dois socos em seu rosto por ter entrado atrasado no lance.

- Eu já tinha ganhado a bola. Depois que eu ganhei a bola, o jogador Valdomiro, sem tempo de bola, me deu dois socos no rosto. Eu senti dois socos, né? Não sei se foi só um soco, mas um eu vi que foi na maldade. Não desejo nada contra ele, mas não precisa fazer isso, não sou jogador de maldade, não tinha feito nada contra ele, mas não desejo nada de mal para ele - comentou.

A expulsão parece ter ajudado o Vasco, que conseguiu mais um gol logo no início do segundo tempo com Carlos Tenório. Mais tarde, o atacante Pipico também chegou a ser expulso, o que não afetou no placar. Dedé também levou um amarelo na segunda etapa. O próximo compromisso da equipe será contra o Náutico, na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), nos Aflitos.

Fonte: GloboEsporte.com