Jonas: 'Acho que consegui mostrar um pouco do que posso render'

Domingo, 02/09/2012 - 17:51

Contratado para substituir Fagner, Jonas fez sua estreia como titular do time do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na noite desse sábado, em São Januário. Após a partida, o lateral-direito, que foi bem no apoio e deu um bom passe para Alecsandro quase marcar de cabeça, admitiu que ainda precisa de mais ritmo de jogo, mas ficou satisfeito com a sua atuação.

- Acho que consegui mostrar um pouco do que posso render nesse meu primeiro jogo como titular. Ainda estou recuperando o ritmo, mas fiquei satisfeito, principalmente, pela vitória do time em um momento importante da competição. Agora, precisamos fazer uma sequência de bons resultados, pois podemos brigar pelo título - disse o jogador.

Antes da entrada de Jonas, o volante Auremir vinha atuando na lateral direita e recebendo elogios. Para Jonas, a concorrência é saudável e benéfica para o Vasco.

- A disputa por posição faz parte do futebol, sempre com tranquilidade e respeito ao companheiro. O Auremir é um jogador que já mostrou seu potencial e a briga sadia só tem a aumentar a força do elenco para a disputa do segundo turno do Brasileiro - afirmou.

Cristóvão Borges aprovou a estreia de Jonas e disse que o Vasco passou a atacar mais pelo lado direito com a entrada do jogador.

- Ele me agradou, teve uma atuação boa. Nosso lado direito precisava atacar mais. O Jonas é um jogador agressivo e fazia por merecer uma oportunidade. O momento do Vasco era de mudanças e achei por bem escalá-lo como titular.

Diante da Portuguesa, Jonas acertou 24 dos 28 passes que deu, cometeu três faltas, tomou um cartão amarelo, fez dois desarmes e uma jogada pela linha de fundo. O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Náutico, às 19h30m, nos Aflitos.

Para Cristóvão, Jonas deu mais ofensividade ao lado direito


Jonas

24 passes certos
3 faltas cometidas
1 cartão amarelo
2 desarmes
1 jogada pela linha de fundo

Fonte: GloboEsporte.com