Felipe teve números tímidos como titular contra o Grêmio

Quinta-feira, 30/08/2012 - 12:33

O Vasco tinha em Felipe a esperança de ser o maestro de outros momentos para surpreender o Grêmio no Olímpico e deixar para trás a má fase. No entanto, durante os 61 minutos em que esteve em campo, o meia apresentou números tímidos para sua posição e desperdiçou nova chance de se firmar. A missão era substituir Juninho, suspenso, que, por característica, costuma dar um dinamismo maior à equipe. Mas nem mesmo para cadenciar a partida, em seu estilo, o camisa 6 foi eficaz.

No primeiro tempo, Felipe apareceu apenas cinco vezes. Em uma delas, para puxar um rival, impedir um contra-ataque e levar cartão amarelo. Os três erros de passe registrados não saltam aos olhos, até porque foram só 18 tentativas no total. O problema é que dos pés dele não saiu qualquer assistência para finalização dos atacantes e até os dribles ficaram em segundo plano. Foram três arrancadas verticais, buscando a jogada individual, sem muito sucesso. Houve um período em que o jogador não tocou na bola por cerca de de minutos.

O baixo rendimento do pupilo, que vez por outra cobra seu espaço entre os titulares, e escassez de meias no elenco não fazem o treinador crer na dependência do Reizinho.

- Juninho é um jogador importante, vive grande fase, mas, mesmo com a equipe que vinha sempre atuando, já não estávamos tendo os resultados. Então, não adianta pensar na falta que fez, ele não pôde jogar. Faltou atacarmos mais - analisou Cristóvão Borges.

Felipe foi prejudicado pelo mau rendimento coletivo e também pela forte marcação rival. Entre desarmes e roubadas de bola, o Tricolor Gaúcho anotou 47 contra 20 do Vasco, que, durante todo o seu momento positivo no Brasileirão, vinha liderando o quesito com folgas.

- Tivemos dificuldades, não conseguimos sair da marcação deles. Foram muitos erros de passe, no primeiro tempo não prendemos a bola como deveríamos. Ela parou pouco conosco e fomos derrotados aqui muito por conta disso - concluiu o treinador.

Pouco antes de sair de campo, o camisa 6 teve um lampejo em bela jogada: deu um balão num adversário, mas perdeu a posse em sequência, fez falta e discutiu com um gremista.

Após 2 a 0 no Sul, o Vasco retorna ao Rio para um treino leve na tarde desta quinta-feira, em São Januário, já de olho no confronto com a Portuguesa, sábado, também em seu estádio.

Fonte: GloboEsporte.com