Prass e Felipe esperam pressão da torcida mas pedem apoio

Sexta-feira, 31/08/2012 - 11:14

O Caldeirão deve ferver no sábado, para o jogo contra a Portuguesa. Mas não deve ser da maneira que o público está acostumado a ver São Januário. Com o time do Vasco sem vencer há cinco rodadas (três derrotas consecutivas), a torcida promete até protesto contra a diretoria antes de a bola rolar. Cientes do que podem encontrar, os jogadores antecipam o pedido de apoio para evitar mais um resultado negativo. Mas, do alto de sua experiência de mais de três anos no clube, Fernando Prass entende a cobrança e pede superação.

- Quem está no Vasco há mais tempo, como eu, ou em qualquer clube grande, sabe que quando cria a expectativa é difícil controlar. Apesar de estarmos há mais de 40 rodadas seguidas no G-4, perto do recorde do Cruzeiro (faltam duas para igualar a marca de 2003), sem cair para a quinta posição há tanto tempo, o segundo ou o terceiro lugar não servem. Vamos precisar melhorar em campo, claro, mas peço o apoio e a paciência da torcida, que vai ser fundamental para essa retomada - afirmou o goleiro.

Entre os titulares da equipe cruz-maltina, há jovens que vivem pela primeira vez este tipo de pressão, como Auremir, Douglas, William Matheus e William Barbio. Prass não mostra que tentar aliviá-los de responsabilidades é uma saída. E sim, uma forma de provar a condição.

- Se quer fazer carreira em time grande, tem que se acostumar com isso. No futebol, quem dera fosse só vitória. Nesse mesmo campeonato, já experimentamos de tudo: a fase boa e a menos boa. Para os garotos, é preciso absorver tudo. Tem que saber lidar e, se não souber como, as fases negativas tendem a crescer - argumentou o camisa 1, à Rádio Tupi.

O meia Felipe desconversou quanto às críticas e, como um ídolo do Vasco, se colocou ao lado da torcida na hora de lamentar.

- A torcida está chateada, assim como nós estamos. Mas só vamos reverter isso com o apoio de todos - comentou o camisa 6, que pode voltar para o banco de reservas com o retorno de Juninho.

Fonte: GloboEsporte.com