Alecsandro: 'Fico feliz porque meus gols têm sido efetivos e importantes'

Quarta-feira, 05/09/2012 - 15:20

Artilheiro do Vasco na temporada, Alecsandro é a referência quando o assunto é gol. E neste Campeonato Brasileiro, os gols do camisa 9 são uma espécie de bom presságio para a equipe. O Gigante da Colina venceu todos os jogos em que o centroavante balançou a rede do adversário na competição, como no último sábado, contra a Portuguesa, em São Januário.

O atacante é o segundo colocado na disputa dos goleadores do Brasileirão. Ele marcou nove gols e tem um a menos do que Luis Fabiano, do São Paulo, Fred, do Fluminense, e Vagner Love, do Flamengo. Nas oito partidas em que Alecsandro deixou sua marca, o Vasco conquistou os três pontos. Durante o jejum de cinco duelos do time, nada de gols.

- Pode ser apenas coincidência, mas de qualquer maneira fico feliz porque meus gols têm sido efetivos e importantes para o Vasco. Espero que seja assim até o fim do Brasileiro - disse o camisa 9, que será titular ao lado de Tenorio mais uma vez, frente ao Náutico, nesta quarta.

Quando a análise se refere a toda a temporada de 2012, os dados também são extremamente favoráveis. Em apenas uma das 20 partidas em que Alecsandro marcou gols o Vasco não venceu. Foi na derrota por 2 a 1 para o Nacional, do Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. No total, são 18 vitórias e mais um empate.

Fonte: GloboEsporte.com