Alecsandro exalta atuação de Tenorio no ataque do Vasco

Segunda-feira, 03/09/2012 - 15:01

A vitória sobre a Portuguesa, no último sábado, trouxe de volta o bom ambiente e a confiança por resultados melhores para o Vasco neste Brasileirão. O triunfo não acabou, apenas, com a marca de cinco jogos sem vitórias, mas também tirou um grande peso das costas do atacante Alecsandro.

Com a responsabilidade de ser o artilheiro da equipe, fato que vem fazendo à risca nesta temporada, com 21 gols marcados, o camisa 9 terminou com a série de oito jogos sem ir as redes. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, Alecsandro não escondeu o alívio pelo fim da 'seca' de gols e a volta das vitórias a São Januário.

- Primeiro, estou feliz em voltar a marcar. Feliz ainda de ter marcado e ter ajudado o Vasco a voltar a vencer. O mais importante na partida de sábado era a vitória. Tínhamos a obrigação moral em ganhar e voltar a viver um momento mais tranquilo - afirmou.

Sem ter sua posição no ataque questionada, a disputa agora está na vaga de segundo atacante. Contra a Lusa, Tenório fez a função e formou a dupla titular de ataque pela primeira vez ao lado de Alecsandro. O artilheiro elogiou o equatoriano e explicou as mudanças que ocorrem na equipe com sua entrada.

- O Tenório é um jogador de Seleção e pelos clubes que já passou, jogou bem. Vem mostrando que no Vasco não será diferente. To feliz pela volta dele, se dedicando e fazendo gols. Ainda mais pelo que ele já passou – avaliou.

- A presença dele muda na parte tática. Me sinto bem jogando, tanto ao lado do Tenório, quanto ao lado do Eder. Tenho que agradecer ao Eder por ter me ajudado na Copa do Brasil. 25% dos gols que fiz aconteceram em função dele. O Tenório, além do posicionamento tático, ele alia essa condição ao fato de fazer gol. Já o Eder faz o papel do penúltimo passe. O time ganha uma formação diferente. Uma formação que fica mais ofensiva com o Tenório. É mais uma alternativa que temos – concluiu.

Fonte: Lancenet