Advogados de Renato Silva recebem documento da Fifa e aguardam CBF

Segunda-feira, 03/09/2012 - 15:04

A decisão em relação à liberação de Renato Silva para voltar a atuar pelo Vasco segue indefinida. O advogado do jogador, Marcel Belfiore, e o Cruz-Maltino receberam a resposta da Fifa sobre o pedido de rescisão do jogador junto ao Shandong Luneng, da China, que dificultou o processo de saída amigável, obrigando o zagueiro a entrar com um pedido junto à entidade máxima do futebol.

O parecer da Fifa foi positivo para o jogador, porém não explicitou no documento se o atleta poderia jogar livremente pelo Vasco. Os documentos foram enviados a CBF que agora estuda o caso.

A tendência, segundo Belfiore, é que seja pedido, pela CBF, um parecer mais claro da Fifa para liberar, enfim, o camisa 33. Com isso, a liberação dependeria de uma nova resposta da entidade, com prazo para sair nos próximos dias. Caso não seja necessária uma determinação clara, Renato entra de imediato no BID (Boletim Informativo Diário).

- Historicamente, a tendência é que a CBF peça uma determinação explícita da Fifa para a liberação do jogador. Essa é a decisão mais provável. Caso a CBF entende que está tudo correto, o jogador é automaticamente inscrito no BID, e já poderá atuar – explicou.

ENTENDA O CASO

Com o interesse do Vasco em sua permanência, Renato viajou à China e conseguiu dos dirigentes a promessa de uma liberação amigável, sem pendências para o Cruz-Maltino e para seu ex-clube. Porém, a documentação necessária para sua liberação não foi enviada, com os chineses se recusando a liberar o jogador.

A decisão de Renato e do Vasco, então, foi a de acionar a Fifa pedindo a rescisão de seu antigo contrato, fazendo valer o novo acordo assinado com o Vasco até 2014. A última partida do camisa 33 pelo Vasco foi frente à Ponte Preta, pela oitava rodada.

Fonte: Lancenet