Jogadores comentam volta da descontração após vitória de sábado

Segunda-feira, 03/09/2012 - 15:18

A rápida aparição de Carlos Alberto na sala de imprensa cantando “Eu quero tchu, eu quero tcha” enquanto Wendel concedia entrevista simbolizou o clima do Vasco após a vitória sobre a Portuguesa. Nesta segunda, fora o lixo que ainda tomava conta de São Januário desde o último sábado, o ambiente era claramente favorável. Mas o grupo sabe que esse resultado não será suficiente para consolidar a reação no Campeonato Brasileiro. É preciso buscar uma nova sequência de pontos aliada a atuações novamente consistentes.

- Quando ganha o ambiente sempre fica bom, mais relaxado. O Carlos Alberto mostrou isso (risos). Mas não é de um dia para o outro ou em uma partida que se reencontra o futebol. Falta muita coisa, e isso ficou claro no jogo contra a Portuguesa. Mas felizmente prevaleceram os três pontos conquistados, e agora vamos em busca de uma sequência boa, a começar pelo Naútico, nesta quarta-feira - ressaltou o volante Wendel.

Alecsandro, que quebrou um jejum de oito partidas ao marcar o primeiro gol do Vasco sobre a Portuguesa, lembrou que o resultado do último sábado e os tropeços dos rivais diretos mantêm a equipe na luta pelo título do Brasileirão.

- No nosso pensamento nunca existiu crise ou cabeça baixa, mas a vitória consegue trazer a alegria de volta. Nosso objetivo é sempre o de ser campeão. Mas lógico que durante o campeonato o time vai se posicionando e se adequando à tabela. Nós queremos nos manter entre os quatro primeiros colocados porque assim, automaticamente fica possível pensar no título - explicou o centroavante.



Fonte: GloboEsporte.com