Cristóvão diz que tem perdido o sono pensando em que formação usar

Terça-feira, 17/07/2012 - 20:58

Num dos compromissos mais difíceis do Campeonato Brasileiro até o momento, o Vasco tem seis desfalques confirmados. Mas apesar de, mesmo aos risos, dizer que tem perdido o sono pensando qual a formação que vai enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, Cristóvão Borges acredita que o que vai prevalecer será o empenho daqueles que terão uma oportunidade.

- Para falar a verdade, tenho perdido um pouco o sono por causa desse assunto (risos). Mas é isso que se apresenta. Então, sem reclamações. Estou estudando e vendo a melhor maneira de formar uma equipe equilibrada, forte e com boa organização. O momento é complicado, mas nós procuramos as soluções. E a gente sempre encontra, porque todo mundo está com muita vontade de jogar e em plenas condições - afirmou o treinador.

O Vasco não terá Rodolfo, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Além do zagueiro, Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis não jogam porque ainda não tiveram seus novos contratos regularizados. Eduardo Costa levou uma pancada no pé esquerdo e foi vetado. O sexto desfalque é Felipe, que cumpre suspensão automática. Nesta terça-feira, Fagner e Nilton foram poupados do treinamento, mas viajaram com a delegação para São Paulo.

Cristóvão também minimizou a antecipação da estreia de Wendel, que foi relacionado para enfrentar o São Paulo mesmo ainda sem estar na forma ideal. O treinador acredita que o jogador de 30 anos, recém-contratado, vai corresponder da melhor maneira, mesmo tendo menos de uma semana de treinamentos.

- O planejamento seria dar mais tempo para o Wendel treinar, pois ele precisa. Não está na melhor forma, mas o momento requer a ajuda de todos. É um grande profissional e vai colaborar muito com o Vasco - disse Cristóvão, sem, entretanto, confirmar se o jogador será titular.

Fonte: GloboEsporte.com