Cristóvão evita reclamar de desfalques e valoriza resultado

Segunda-feira, 16/07/2012 - 08:38

Eduardo Costa e Fagner se recuperam de lesões. Fellipe Bastos, Eder Luis e Renato Silva ainda não estão regularizados. Felipe recebeu o terceiro amarelo nos acréscimos da vitória sobre o Atlético-GO e é desfalque certo na próxima rodada, na quarta-feira, contra o São Paulo. Porém, nem mesmo diante de tantos problemas, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, se permite reclamar. Diz que a rotina é essa e que, justamente por isso, é preciso um bom grupo para disputar o Campeonato Brasileiro.

Logo após a vitória suada sobre o lanterna do torneio, neste domingo, o treinador chegou a ensaiar um lamento. Usou os desfalques para explicar, em parte, a atuação do time no segundo tempo da partida, permitindo amplo domínio dos goianos, que chegaram a carimbar a trave duas vezes e, por conta de uma defesa "no susto" de Fernando Prass, não empataram no último lance da partida.

- Tínhamos muitos desfalques. Claro que não queremos jogar ganhando dessa maneira, porque potencial a equipe tem.

Mas ele não demorou a se "corrigir". Incentivado a se estender sobre os problemas para escalar o time, preferiu mudar a postura e encarar o problema como parte do seu trabalho.

- Não tenho reclamações em relação a desfalques. A gente sempre passou dificuldades com isso. Valoriza o nosso grupo também, porque quem entra tem de dar conta do recado e todos têm feito isso. A equipe tem conseguido manter, se não um nível de atuação como o que todos desejávamos, pelo menos os resultados.

Questionado sobre a possibilidade de contar pelo menos com os que se recuperam de lesão na quarta-feira, não deu muitos detalhes.

- Esperamos que eles estejam aptos a jogar. O ideal é poder contar com todos os jogadores, para podermos mexer quando há necessidade. Quando isso não acontece, diminuem as opções. Mas a resposta do grupo tem sido boa.

Fonte: GloboEsporte.com