Cristóvão analisa vitória: 'Acho que hoje nós demos sorte'

Domingo, 15/07/2012 - 21:30

Depois da vitória suada do Vasco sobre o Atlético-GO neste domingo, em São Januário, apenas o técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva. E não houve como fugir das perguntas sobre a pressão sofrida no segundo tempo diante do lanterna do campeonato. Ele não hesitou em reconhecer que o time teve sorte.

- Sorte é ser pressionado, estar ganhando de 1 a 0, ver essas bolas na trave, os caras chutarem da pequena área e não conseguirem fazer o gol. Acho que hoje nós demos sorte – disse o treinador.

Para Cristóvão, o Vasco saiu no lucro de São Januário, neste domingo.

- Sem a menor dúvida o Vasco saiu no lucro. Queremos jogar muito melhor do que jogamos no segundo tempo, no primeiro tempo foi melhor mas ainda é pouco para o potencial da equipe. Mas tínhamos muitos desfalques também. Claro que não queremos jogar ganhando dessa maneira, porque potencial a equipe tem.

O técnico também afirmou não ter apreciado a atuação da equipe no segundo tempo da partida, mas fez questão de ressaltar que o fato de o time de goiânia estar na última posição do campeonato pode enganar. Para Cristóvão, a posição na tabela não equivale ao potencial do adversário deste domingo.

- Não gostei, claro, do segundo tempo. Jogamos bem o primeiro, sabíamos que seríamos pressionados pela situação que está o Atlético-GO. O que a gente tem visto é uma equipe que a gente custa a acreditar que está nessa posição. Mas precisávamos ter jogado melhor no segundo tempo.

Indagado se a atuação traz preocupação, minimizou:

- Preocupação não, sei que há jogos nos quais a gente tem dificuldade. O Atlético avançou a marcação, procurou pressionar, tem uma boa posse de bola. A gente sabia que seria um jogo dificílimo. O potencial dessa equipe não condiz com a posição que está no campeonato. É uma excelente equipe. A gente não conseguiu manter o posicionamento que planejamos para o jogo. É uma equipe perigosa e no segundo tempo demos espaço para eles crescerem.

Fonte: GloboEsporte.com